9
respostas

[Reclamação] Sem condição

Esse curso está mais para tutorial do que mesmo ensinar a sintaxe e funcionalidades, é um copia e cola ou busca no google, pq chega ser até engraçado para um curso de base de js. O professor sai montando linha de código e mal explica, são pequenos videos de 13 min mais são muito complexos de entender. No meu ponto de vista e de como muitas pessoas devem pensar comigo, é que a logica em si não é dificil voce entender condicionais, lacos de repetição e etc. O problema está na sintaxe de propriedades e funcionalidades do js isso que importa e meio que isso é jogado para vc sem ao menos vc nuncar te visto, dai é ai que o chatGpt ta ajudando a entender alguns funcionalidades de js pq ta passando mto batido a explicação nesse curso.

9 respostas

Olá Paulo, como você está?

Sinto muito que não esteja gostando do curso e da didática/metodologia utilizada nele. Acredito que a experiência de aprendizado é fundamental, e é importante que os cursos sejam bem estruturados para abordar tanto a lógica quanto a sintaxe e funcionalidades do JavaScript de maneira adequada.

Se você está enfrentando dificuldades específicas com a sintaxe de propriedades e funcionalidades do JS, não hesite em compartilhar suas dúvidas no fórum ou aqui mesmo, para que possamos ajudar a esclarecer e aprofundar esses conceitos para você.

Aproveite a Inteligência Artificial como um recurso adicional para auxiliá-lo em suas dúvidas e, caso necessário, podemos explorar juntos alguns exemplos para fortalecer sua compreensão. Lembre-se de que o aprendizado é um processo contínuo e estamos aqui para ajudá-lo em sua jornada.

Abraços e bons estudos!

Cara, eu estou vindo de HTML e CSS, e também estou tendo MUITA dificuldade... não consigo acompanhar não... Os projetos são bons, porém a explicação - pra mim - não ta boa não...

Estou procurando cursos alternativos.

Olá, tudo bem?

Compreendo que aprender algo novo pode ser difícil e complicado.

Contudo, se nos recebermos um feedback assertivo, poderemos buscar novas abordagens para os conteúdos e até aprimorar o que já temos em nosso catálogo.

Se vocês tiverem qualquer sugestão ou ações práticas que achem que poderiam ser feitas, podem compartilhá-las aqui, e eu posso levá-las até o time de conteúdo.

É com o auxílio de nossos usuários que podemos melhorar dia após dia nosso material.

E como já mencionei antes, em caso de dúvida, recorram ao fórum! Ficaremos muito felizes em poder ajudar.

Era isso, abraços e bons estudos.

Concordo Renan. Acredito que o que esteja faltando é uma aula mais introdutória ao Javascript. Como por exemplo curso de introdução ao Python focado em Data Science... mesmo sem conhecimento algum, consegui absorver muito do que foi passado ali. E inclusive é de la que peguei a base estrutural para entender um pouco desse curso de JavaScript. Passar uma base concreta e ir colocando dificuldade no passar das aulas... e mais uma coisa que ajudou e eu achei SENSACIONAL naquele curso foi a lista de exercícios passados no fim de cada aula... faz com que pratiquemos e então o conteúdo fixa na cabeça.

O curso a que me refiro é esse .

Fica então meu feedback. Se tiver mais algum curso sobre Javascript aqui na Alura que seja nesse nível de explicação, poderia por favor linka-lo para mim?

Abraço

Encontrei fuçando nos artigos essa trilha para Javascript. Acredito que essa seja uma boa ordem para começar.

Segue o link

Opa, tudo bem contigo?

Sua experiência é muito útil para nós, agradeço imensamente pela recomendação e retorno.

Vou levar isso adiante para que seu feedback seja passado à frente.

Fico à disposição para ajudar caso necessário!

Abraços e bons estudos.

Concordo com o Paulo, estou vindo de outros cursos de JS e acredito que essa metodologia desse professor em específico esteja um pouco difícil. Fiz aqui outros cursos de JS e não tive a mesma dificuldade, mas o que observo é que não é seguido uma linha de raciocínio sobre os conteúdos apresentados e suas utilizações, simplesmente são "jogados" para a execução do projeto e pronto, fica complicado entender a usabilidade em outros eventos, projetos.

Oi Daniela, tudo ok?

Agradeço pelo feedback, sua contribuição é muito importante e de grande valia para nós.

O mesmo dito anteriormente, será aplicado com sua contribuição também.

Obrigado pela participação, abraços e bons estudos.

Concordo com todos. Completamente mal explicado, o professor simplesmente so coloca os códigos e não fala de onde vem, para onde vai. Nesse curso eu estou com dificuldade para entender sobre esse id que ele tanto fala e eu volto para ver como é armazenado e onde é armazenado, mas é tanta informação no código que fica difícil de encontrar uma linha raciocínio que me faça entender. Fiquei mais ou menos 2 horas em um vídeo de 15 min e minha única salvação foi o chatGPT