3
respostas

[Reclamação] Sem acesso para matricula

Olá bom dia, estou conseguindo fazer todos os outros cursos dessa trilha "Liderança e desen. competências" porém o curso "Treinamento e desenvolvimento: atue com técnicas e diretrizes" não estou conseguindo me matricular ou assistir as aulas.

3 respostas

Olá Claire, bom dia!

Entendo como pode ser frustrante não conseguir acessar um curso específico, especialmente quando você já está envolvida em outros cursos da mesma trilha. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:

1. Verifique a Conexão de Internet: Certifique-se de que sua conexão com a internet está estável. Às vezes, uma conexão instável pode impedir o acesso a certos conteúdos.

2. Limpe o Cache do Navegador: Às vezes, dados armazenados em cache podem causar problemas de acesso. Tente limpar o cache e os cookies do seu navegador e tente novamente.

3. Atualize o Navegador: Certifique-se de que está usando a versão mais recente do seu navegador. Navegadores desatualizados podem ter problemas de compatibilidade com algumas plataformas de e-learning.

4. Verifique as Configurações de Conta: Confirme se não há restrições ou pendências em sua conta que possam estar impedindo o acesso ao curso.

Se ainda enfrentar dificuldades entre em contato com a gente para tentarmos outras formas :)

Bons estudos!

Olá boa noite, obrigado pelo retorno, fiz todas suas recomendações, porém continuo com mesmo problema. Não aparece a opção de iniciar curso ou se matricular. Os outros cursos fiz normalmente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia, Claire!

Verifiquei aqui e a restrição de acesso provavelmente se trata do plano contratado por sua empresa que não cobre o acesso a todos os cursos.

Você pode abrir uma solicitação com o time comercial para verificar o seu plano e até mesmo corrigir possíveis erros. Sua solicitação pode ser aberta por esse link: https://suporte.alura.com.br/support/tickets/new

Espero ter auxiliado. Abraços! :)