6
respostas

[Reclamação] SCRIPT

Professor, chegamos ao fim do curso sem o SCRIPT ou ao menos eu não o consigo ver aqui. É estranho abordar o tema e não nos exemplicar. Por isso ao menos este SCRIPT de alteração automatica dos campos nas tabelas é de EXTREMA importância para nós.

Por favor, aguardo resposta.

Obrigado!

6 respostas

Olá, Paulo! Tudo bem com você? Espero que sim!

Em relação ao script que você comentou, na atividade 02 da aula 04 o instrutor disponibiliza um scritpt que realiza a criação das tabelas dentro do ambiente do Docker, então basta seguir os passos apresentados e rodar os scripts disponibilizados.

Caso esse não seja o script que você havia comentado, gostaria que compartilhasse mais informações sobre o mesmo, qual a finalidade dele e em que aula o instrutor utiliza esse script.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Opa, o SCRIPT que ele deve estar falando é dos FK da tabela produtos. Das propriedades características e imagens. Que não existem nesse SCRIPT da aula 04.

O professor fala desse script na aula 05 e que iria estar nas atividades e não está.

Opa Thiago, joia?

Imagino que o SCRIPT que você comentou é o mesmo da atividade. Essa minha conclusão ganha um ponto na aula que deixarei a baixo.

A partir do minuto 5:47, o instrutor fala sobre o SCRIPT da criação das tabelas e no mesmo já existem os relacionamentos que devem estar presente no banco de dados.

Procurei pelo script que faz o relacionamento da chave estrangeira e também não encontrei, procurei pela aula 04 inteira e em nenhuma das atividades encontrei.

Oi Maria, tudo bem?

Peço desculpa por não ter sido claro na minha última postagem. O script de criação da tabela é esse da atividade 02 da aula 04, onde já contempla os relacionamentos da chave estrangeira, conforme podemos ver no print baixo:

Print de um script de criação de uma tabela de banco de dados

Nesse print destaco o trecho do script em que é feito o relacionamento entre a tabela de "produto_imagens" com o atributo "produtoId" da tabela "produtos", pegando o mesmo como uma chave estrangeira.

Por fim, atualizamos a transcrição da atividade 4 da aula 05 disponibilizando o link que redirecionará para atividade que contém o script.

Obrigada Armano Barros Alves Junior!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software