3
respostas

[Reclamação] Refazer ações

Eu nunca me deparei com um curso onde se perde um tempo imenso para fazer uma ação para, depois, desfazê-la. Este tipo de ação, ao meu ver, é para uma formação de aprofundamento e não uma formação básica. A menos que eu esteja enganado. Porém, dentro do curso, ouvi mais de uma vez as frases: este curso não é de aprofundamento... e, de repente, "esttanos fazendo o avançado do avançado". Extremamente confuso. Eu tentarei refazer este curso pela terceira vez, mas digo... não vejo fundamento para estar em um curso básico. Como que vamos fazer este curso e entrar na plataforma de curso Excel para aprofundamento ao mesmo tempo? Esta parte deveria estar, repito, ou no aprofundamento do Excel ou do Power BI. Minha experiência com ele até agora resume-se em uma palavra: Frustrante.

3 respostas

Olá, Rodrigo, como vai?

Agradeço pelo seu feedback tão detalhado. É importante termos esse retorno para compreender melhor como os conteúdos estão sendo recebidos por quem está passando pela formação. Sua percepção é muito válida e nos ajuda a refletir sobre os limites entre o que é considerado introdutório e o que seria mais apropriado para um curso avançado.

Seu comentário será encaminhado ao time responsável pelo curso, para que possam avaliar com atenção os pontos que você levantou.

O fórum está sempre aberto para discussões e dúvidas. Sempre que quiser debater algum ponto ou precisar de ajuda com uma atividade, estamos por aqui.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Eu agradeço a resposta, peço desculpas pelo tom... e até compreendo, agora vendo mais friamente, que em alguns pontos é até necessária a ação de aprofundar um pouco... mas realmente eu vejo que o refazer ações em alguns momentos acaba desestimulando. Mas me reporto novamente a vocês por um motivo. Eu estava realmente frustrado em tentar fazer o exercício passo a passo no uso da linguagem DAX no Power Pivot, fazendo uso do código que estava disponível na aula. Porém, para fazer trabalhos em Excel, principalmente aprendizado, é preciso estar de "cabeça fria" e foi aí que eu vi o motivo. Há um erro no material. Estou enviando o print... ficou faltando apenas, fechar um parênteses... Ressalto que aqui a intenção jamais seria questionar didática. Pelo contrário... o instrutor Sabino é excelente, super paciente, super detalhista... realmente alguém aprofundado em análises. Apenas quis passar a visão de alguém que está tentanto aprender... e que passou por momentos difíceis neste curso. É óbvio que seguirei a orientação dele, que é me aprofundar no curso de Excel aqui da plataforma. Tenho certeza que será de enorme valia.

Agradeço e, mais uma vez, peço desculpas pelo tom usado na mensagem anterior. erroformulacedida

Olá, Rodrigo.

Muito obrigado por compartilhar mais da sua experiência e também por apontar o erro no material. Esse tipo de contribuição é extremamente importante para que possamos melhorar continuamente o conteúdo. Já ajustamos o material com a correção do parêntese que faltava.

Fico contente por saber que você conseguiu seguir em frente, mesmo com os desafios. Compreendemos que, em alguns momentos, certos trechos podem gerar dúvidas, especialmente quando envolvem etapas mais complexas. Seu relato mostra o quanto você está comprometido com o aprendizado, e isso faz toda a diferença.

O fórum continua à disposição sempre que você tiver dúvidas, quiser trocar ideias ou compartilhar observações. Conte com a gente nessa jornada.

Abraços e bons estudos :)