Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Redação Tecnica

O curso das aulas são bastantes progressivos nos conteúdos estudados onde se tem um início bem geral de toda a história envolvida em torno do tech writing, é como um panorama sobre o assunto para deixar o aluno(a) a par do assunto, e posterior ao estudado sempre tem como uma prática de fixação do conteúdo uma atividade, porem nesta e em algumas outras atividades de outros cursos alguns assuntos não é abordado e pode causar dúvidas como no caso dessa atividade onde nas opções de resposta fala sobre as diferenças de redação técnica (que nem é mencionada no curso de forma direta) e UX writing sendo que estão em contexto diferente do mencionado no enunciado da questão.

1 resposta
solução!

Oi, Jose, tudo bem?

Sinto muito se neste caso você tenha tido dúvidas sobre a questão presente nesta atividade. Agradeço seu feedback, pois ele é importante para manter o desenvolvimento dos nossos conteúdos e levar experiências repletas de aprendizagens para nossos alunos e alunas.

A Redação Técnica (Technical Writing) e o UX Writing são, de fato, duas áreas distintas, como aponta a alternativa "A", mas ambas estão relacionadas à escrita em um contexto de TI. A Redação Técnica é focada na simplificação de informações técnicas complexas para torná-las acessíveis ao usuário. Por exemplo, um manual de um software complexo seria um trabalho de Redação Técnica.

Por outro lado, o UX Writing é a prática de elaborar textos que guiam o usuário através de uma interface, como as mensagens que você vê ao navegar em um aplicativo ou site. Um exemplo de UX Writing seria os textos que você vê em botões, menus e mensagens de erro em um aplicativo.

Entendo que a atividade pode ter sido confusa, pois esses conceitos não foram diretamente abordados no curso, contudo espero que com esta explicação você consiga compreender melhor esses conceitos.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software