1
resposta

[Reclamação] Reclamação

Boa tarde !

Está complicado, pois não entendi a conclusão do primeiro aplicativo, pois a aula os professores falam muito rápido e não explicam as funções do aplicativo visual stdio code. Passaram um exercício para fazer (Imprima a frase : Python na Escola de Programação da Alura), não sei onde fica esse menu, alguém poderia me explicar melhor ?

Att. Cirlete

1 resposta

Olá, Cirlete.

Tudo bem?

Muito obrigado pelo seu feedback, ele é muito importante para nós da equipe Alura, eu vou encaminhar ele para a equipe responsável pelo curso, para analisarem e melhorarem o material.

Entendo seu ponto, especialmente se a explicação na aula pareceu rápida. Vou tentar esclarecer como você pode realizar o exercício de imprimir a frase "Python na Escola de Programação da Alura" usando o Visual Studio Code.

Primeiro, você precisa ter o Visual Studio Code instalado no seu computador. Depois de instalado, abra o programa e siga estes passos:

  1. Crie um novo arquivo:

    • Você pode fazer isso clicando em File > New File ou usando o atalho Ctrl + N.
  2. Salve o arquivo com a extensão .py:

    • Por exemplo, você pode nomeá-lo como primeiro_programa.py. Para salvar, clique em File > Save As ou use o atalho Ctrl + Shift + S.
  3. Escreva o código:

    • No arquivo que você acabou de criar, digite o seguinte código:
      print("Python na Escola de Programação da Alura")
      
    • Esse código utiliza a função print() para exibir a mensagem entre as aspas.
  4. Execute o código:

    • Você pode executar o código diretamente no Visual Studio Code se tiver a extensão do Python instalada. Basta clicar com o botão direito no texto do código e selecionar Run Python File in Terminal ou simplesmente pressionar F5 para executar o programa.
    • Se tudo estiver correto, você verá a frase "Python na Escola de Programação da Alura" aparecer no terminal integrado do Visual Studio Code.

Espero que essas instruções ajudem você a completar seu exercício! Lembre-se de que a prática é muito importante, especialmente quando estamos aprendendo algo novo. Continue experimentando e explorando as funções que você aprende.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software