4
respostas

[Reclamação] Realmente o pior módulo que eu tive na Alura até agora!!!!!

A didática deste módulo é quase inexistente, apenas nos apresentam códigos os quais não sabemos pra quê servem, e temos que copiá-los, nos cursos de outras linguagens explicam detalhadamente o que cada comando, cada código significa, neste não, sinto que estou só vendo copiando e não aprendendo nada. Não sou o único a ter essa reclamação realmente é algo que outros alunos também estão passando com esse curso. Realmente muito decepcionante estar ansioso com este curso e com passar do tempo perceber que você não sabe nada o que programou e só desperdiçou o seu tempo...

4 respostas

Oi Augusto, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu feedback, ele é mega importante para que a gente consiga melhorar nos cursos futuros.

Lembrando que ao final do curso, você além de escrever um comentário sobre ele, pode também atribuir uma nota. Usamos essa parte para fazer nossa métrica e melhorarmos nos próximos cursos.

Estamos em etapa de atualização dos cursos de Javascript em novas formações, e já temos disponível um curso novo de validação de Formulários

Ele irá compor a nova trilha da formação de Javascript para Front-End.

Ficamos à disposição para novos comentários.

Um abraço e bons estudos.

Eu também estou entrando aqui no fórum, pois estou tendo dificuldades para entender este módulo do curso .

Este módulo é muito confuso. O conteúdo é apresentado sem mastigar o que é feito. Isso dificulta muito o aprendizado, se soubéssemos o que está sendo feito não estaríamos aqui. Não pode pressupor que já sabemos funções complexas, por mais já tenhamos passos por cursos anteriores. :/

Fico aliviado em saber que não sou o único a passar dificuldades, pensei que eu que não estava conseguindo aprender direito, ou que isso não era pra mim. Por fim, eu parei o curso na metade e fui ver outros vídeos mais básicos até mesmo em outras plataformas pra conseguir assimilar um pouco, agora volto para terminar porque não gosto de deixar nada pela metade, mas confesso que estou terminando só pelo certificado pois entender realmente não entendi muito bem. Uma vez eu ouviu uma frase "Pense que você vai explicar isso para uma criança de 5 anos, como seria?". Acho que pra quem está vindo do zero como eu e não sabe nada, quanto mais você explicar de uma forma simples melhor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software