1
resposta

[Reclamação] Questões dos cursos Alura.

Em todos os cursos que eu fiz e me certifiquei pela Alura, as questões estão com erro.

Sempre aparece que existem 2 ou mais tópicos para a gente assinalar, e na hora que corrigem, dá como errado porque por exemplo, você assinalou 3 (porque a própria alura não deixa você prosseguir sem assinalar a quantidade que ela quer) e no final, são só 2 corretas. Isso me incomoda, porque certamente minha pontuação é bem menor do que deveria. Por mais que eu tenha feito poucas certificações.

Se são 2 respostas corretas, por que pedem para assinalarmos 3, ou mais? E por que PROIBEM da gente assinalar o número correto??????? Ou menos???

Se são duas respostas corretas, que deixem a gente assinar as 2. Se são 3, as 3. Se é uma resposta correta só, não façam com que a gente só receba a resposta do QUIZ se tivermos assinalados 3 ou mais. Já que sucessivamente estará errada.

1 resposta

Olá, Beatriz. Espero que você esteja bem.

Desculpe por demorar a te responder.

Sinto muito que você teve essa experiência nos cursos, definitivamente não é o que a nossa plataforma deseja passar a estudantes como você.

Contudo, há como fazer sugestões para mudar o enunciado do exercício. Nos três pontinhos, embaixo de "Próxima atividade", no canto superior da tela, ao clicar, você verá a opção "Sugerir alteração". Deixo um exemplo no print a seguir:

Opção de sugerir alteração

Após clicar, você será redirecionada para uma tela editável da atividade. Basta inserir as alterações que serão passíveis de correção. A partir disso, nosso time verificará certinho.

Obrigada pela feedback, isso é importante para melhorarmos o conteúdo entregue a vocês.

Caso tenha mais dúvidas, feedbacks ou empecilhos, estou à disposição.

Abraços.