1
resposta

[Reclamação] Quando eu clonei o repositório, travou meu computador todo.

Quando eu clonei o repositório, travou meu computador todo.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oii, Marcos.

Sinto muito que você tenha passado por essa situação. Entendo perfeitamente como isso pode ser frustrante, especialmente quando o objetivo é apenas começar a praticar o que aprendeu no curso.

Você pode fazer o seguinte:

• Depois que a extração dos arquivos terminar, aguarde um ou dois minutos antes de abrir a pasta no seu editor. Esse tempo permite que o antivírus conclua a maior parte da sua verificação e libere os recursos do sistema.
  • Uma alternativa é desativar a "proteção em tempo real" do seu antivírus apenas durante o processo de extração. É muito importante que você se lembre de reativá-la logo em seguida. Isso impede que ele verifique os arquivos durante a criação, evitando o conflito.
  • Se a lentidão ocorrer, abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc no Windows ou Monitor de Atividade no macOS). Você provavelmente verá o processo do seu antivírus ou do seu editor de código no topo da lista, consumindo muito do processador.

A pasta do curso em si é segura e leve. O problema não está nos arquivos, mas sim em como o seu sistema operacional gerencia a criação de muitos arquivos de uma só vez.

Não deixe que isso te desanime, combinado? Lidar com esses detalhes técnicos faz parte da jornada de aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!