2
respostas

[Reclamação] Projeto com solução do desafio

Alguém com a solução do desafio?

2 respostas

Olá, Rafael.

Tudo bem?

Não tenho o desafio feito mas posso mas posso dar algumas dicas que podem te ajudar a encontrar a solução. Vamos lá:

  1. Para testar o botão 'Sair', você pode usar o método tap() para simular o clique no botão. Lembre-se de que este botão finaliza o aplicativo, então, você deve verificar se o aplicativo foi finalizado após o clique.

  2. No teste do icon_picker.dart, você pode criar um Widget de teste para ele e usar os métodos tap(), drag(), enterText(), etc., para simular as interações com o widget.

  3. Para adicionar a ação de deletar um cliente no teste de integração, você pode usar o método drag() para simular o gesto de arrastar que normalmente é usado para deletar um item em uma lista.

Lembre-se, o importante é tentar! Mesmo que não consiga de primeira, cada tentativa te ajuda a aprender mais e a se aperfeiçoar. Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, tudo bem?

Eu estou tendo problemas nesse mesmo desafio. Para verificar o Sair, eu coloquei as seguintes linhas dentro do widget de teste:

await tester.tap(find.text('Sair')); await tester.pumpAndSettle();

e para verificar se o app fechou, eu coloquei assim:

await tester.runAsync(() async { await Future.delayed(Duration(seconds: 1)); expect(tester.binding.hasScheduledFrame, isFalse);

Mas não deu certo. Poderia me ajudar a encontrar onde estou errando?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software