Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] problemas e duvidas

tudo bao? fui fazer o projeto do zero. sem baixar o codigo ja disponibilizado e estou passando por muitos problemas. exemplo: ao aplicar o position fixed top 0 o codigo acaba "quebrando" vou postar o que acontece.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

agora ao adicionar o position

consegui resolver indo olhar o codigo q foi fornecido, mas me parece que se ficou muito complicado pq se eu vou fazer do zero uma pagina o que esta sendo passado n vai funcionar. o que eu tive que fazer para funcionar foi:

1 resposta
solução!

Olá, Tairone, como vai?

Parabéns por se desafiar a construir o projeto do zero! Isso ajuda muito no aprendizado, mesmo que alguns desafios surjam pelo caminho. Sobre o uso do position: fixed; com top: 0, é comum que ele afete o layout, já que esse tipo de posicionamento retira o elemento do fluxo normal da página, tornando necessário ajustar outros elementos para evitar sobreposições.

É importante sempre considerar como o elemento fixo afetará os outros componentes da página. O fato de você ter resolvido ao consultar o código disponibilizado é uma ótima prática, e isso é uma habilidade muito valiosa para quem está aprendendo programação. Continue com essa postura proativa, pois é assim que se ganha confiança e autonomia no desenvolvimento! Vale reforçar que adaptar os exemplos do curso ao seu próprio projeto é parte do aprendizado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)