pessoal, o meu prompt não reconhece o local Desktop. Eu estou usando o usuário Roberta como se fosse o Desktop. Já tentei escrever área de trabalho (junto, separado, com acento, sem acento... nada funcionou) Quando o professor coloca esses pontos como referência ao Desktop, para o meu comando não funciona. Como eu faço para o meu computador encontrar o Desktop ou como eu adapto ao usuário Roberta? os comandos dele não funcionam e eu não sei como montar o comando com o usuário Roberta. Crítica: O professor precisa criar, junto com o aluno, as áreas de trabalho, pastas e arquivos... ficar usando o que já está no computador dele dá nisso. Além do fato de a gente ter que ir buscar no github dele um arquivo que poderia ser disponibilizado facilmente na plataforma.
Eu tenho 4 horas por dia para estudar os cursos da Alura. Hoje, meu dia foi perdido, fora o vai e volta de aula, o tenta e não dá certo e o nervoso que a gente passa com isso. Vai ficar tudo parado até vocês responderem essa dúvida (e a outra que deixei na outra página deste módulo) e eu vou ter que rever as aulas para tentar acompanhar e aprender o passo a passo. . Coisas que poderiam facilmente ser evitadas se a Alura tivesse mais cuidado com a didática para alunos que estão inicando.