1
resposta

[Reclamação] problemas com comandos da aula

pessoal, o meu prompt não reconhece o local Desktop. Eu estou usando o usuário Roberta como se fosse o Desktop. Já tentei escrever área de trabalho (junto, separado, com acento, sem acento... nada funcionou) Quando o professor coloca esses pontos como referência ao Desktop, para o meu comando não funciona. Como eu faço para o meu computador encontrar o Desktop ou como eu adapto ao usuário Roberta? os comandos dele não funcionam e eu não sei como montar o comando com o usuário Roberta. Crítica: O professor precisa criar, junto com o aluno, as áreas de trabalho, pastas e arquivos... ficar usando o que já está no computador dele dá nisso. Além do fato de a gente ter que ir buscar no github dele um arquivo que poderia ser disponibilizado facilmente na plataforma.

Eu tenho 4 horas por dia para estudar os cursos da Alura. Hoje, meu dia foi perdido, fora o vai e volta de aula, o tenta e não dá certo e o nervoso que a gente passa com isso. Vai ficar tudo parado até vocês responderem essa dúvida (e a outra que deixei na outra página deste módulo) e eu vou ter que rever as aulas para tentar acompanhar e aprender o passo a passo. . Coisas que poderiam facilmente ser evitadas se a Alura tivesse mais cuidado com a didática para alunos que estão inicando.

1 resposta

Boa noite Roberta, tudo bem?

Por padrão, sempre que voce abrir um prompt de comando ele sera aberto na pasta do seu usuário, exemplo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abri este prompt ele ja esta em minha pasta de usuario.

Partindo deste local voce pode mostrar todas as pastas do seu usuário executando o comando "dir", exemplo:

Se voce notar eu tenho um pasta chamada "Desktop", para acessar esta pasta devo digitar "cd Desktop" e apertar a tecla enter, segue resultado:

O que pode estar acontecendo é da pasta no seu caso não chamar "Desktop" e sim "Área de Trabalho", neste caso voce deve digitar o comando abaixo para acessa-la:

cd "Área de Trabalho"

Com as aspas duplas inclusive, visto que os espaços entre as palavras podem apresentar erro.

Caso ainda tenha dificuldade seria interessante voce postar alguma imagem aqui para termos uma ideia melhor do que esta acontecendo.

Abraço!