1
resposta

[Reclamação] Problema recorrente com o Servidor

Vi nos outros tópicos problemas parecidos com o meu. Ao iniciar o servidor o ip da maquina vem vazio, segue o print:

print do servidor

Como ja foi sugerido antes, eu usei os comandos ifconfig e ip a, mas ele me retorna o link local 127.0.0.1 que não serve para conectar com o navegador do Kali.

Da primeira vez que acessei ocorreu tudo certo, o ip apareceu, mas desliguei o servidor e esse problema apareceu, não consigo corrigir. Vejo que a possível solução seria excluir tudo e montar o servidor novamente.

Caso alguém saiba a solução, agradeço desde já.

1 resposta

Olá Pedro, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O comportamento apresentado, está indicando que a máquina virtual não está recebendo uma atribuição de um endereço de IP no DHCP (Protocolo de Configuração Dinâmica de Hosts). O DHCP é um protocolo de rede que permite a atribuição automática e dinâmica de configurações de IP e outros parâmetros a dispositivos conectados a uma rede. Para corrigir este erro, será necessário liberar o IP atual do servidor e realizar uma nova atribuição de endereço de IP, para isso basta seguir os passos apresentados abaixo:

• Inicie o servidor OWASP na máquina virtual e realize o login com o usuário e senha apresentado no terminal, por padrão o usuário é "root" a senha é "owaspbwa"
  • Execute o comando abaixo para realizar a liberação do IP que está atribuído ao servidor OWASP. Caso seja pedido a senha do usuário administrador, basta digitá-la e pressionar enter:
    sudo dhclient -r

• Execute o comando abaixo para atribuir um novo endereço de ip para a interface "eth0", responsável pela comunicação entre máquinas:
    sudo dhclient eth0

• Neste momento, basta executar o comando ip addr para retornar os endereços de IP, copie o que foi atribuído à interface "eth0"
  • De posse do endereço de IP, basta dar continuidade na aula SQL Injection a partir do minuto 3:40.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que este curso passou por atualização ganhando uma nova versão. Neste novo curso são apresentadas vulnerabilidades que podem existir em aplicações web, assim como a apresentação de ferramentas de teste de intrusão ou pentest, entre outros temas. Para conhecer este novo curso basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!