2
respostas

[Reclamação] problema no figma

Olá. entao ja a algum tempo tenho problemas com as atualizações do figma ja que as aulas usam muito ele. o problema agora é que n consegui achar sozinho a resposta. na aula pediu para copiar uma linha de comandos para criar um gradiente, esta linha de comando n aparece mais, e sei que posso so copiar no código q ja esta pronto, mas como a professora mesmo falou, que quando estivermos trabalhando n vai ter esta colinha para irmos.

Dito isto gostaria que atualizassem e colocasse como conseguir este linha ou como chegar no mesmo resultado usando as informações q estão no figma.

obrigado

2 respostas

Olá, Tairone! Tudo bem?

De fato, após essas atualizações no Figma, alguns recursos foram movidos para a versão paga.

Existem algumas formar de conseguir o código da cores atraves de extensões como o ColorZilla por exemplo. E já com as cores, você pode formatar o gradiente com ferramentas online, como o CSS Gradient.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

obrigado pelas fermentas para resolver o problema. inclusive resolvi de forma diferente, no próprio figma, clicando com o direito na janela e copiando o código para css. ali vc vai ver as configurações necessárias. mas isto n muda o fato que podiam atualizar a pagina e colocar um aviso q mudou. acredito que para a Alura uma escola de tecnologia n seria dificil fazer esta pequena mudança em uma unica pagina.