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[Reclamação] PROBLEMA NA PORTA 9000 DO GRAYLOG

Estou com o mesmo problemas dos colegas, o quais já briram sobre este mesmo assunto. Por isso, peço que ajude com uma solução definitiva, a fim de que o "bug" não atrapalhe o andamento do curso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

atenciosamente Roberto

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Oi Roberto, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo que você está enfrentando problemas com a porta 9000 do Graylog e que isso está atrapalhando o andamento do curso. Vou tentar te ajudar a encontrar uma solução definitiva para esse bug.

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades de acesso ao Graylog através da porta 9000. Existem algumas possíveis causas para esse problema. Vou te dar algumas sugestões de soluções que podem resolver o seu caso:

  1. Verifique se o serviço do Graylog está rodando corretamente. É possível que ele esteja parado ou com algum erro. Você pode reiniciar o serviço ou verificar os logs para identificar possíveis problemas.

  2. Verifique se a porta 9000 está liberada no firewall do seu sistema operacional. Caso contrário, é necessário abrir essa porta para permitir o acesso ao Graylog.

  3. Verifique se não há nenhum outro serviço utilizando a porta 9000. Pode ser que haja um conflito de portas, o que impede o acesso ao Graylog. Nesse caso, você pode alterar a porta do Graylog para uma que não esteja sendo utilizada.

  4. Verifique se o endereço de IP do Graylog está correto. É importante garantir que você esteja tentando acessar o Graylog no endereço correto.

Essas são algumas sugestões de soluções para o seu problema. Lembre-se de que cada caso é único e pode exigir uma abordagem específica. Se nenhuma dessas soluções funcionar, por favor, indique qual o curso você está se referindo.

Um abraço e bons estudos.