1
resposta

[Reclamação] problema na aula

a aula tinha tudo para dar certo , porem o professor não fez igual as outras aulas que ele começa do zero , ai ele acabou copiando e colando de outro projeto e fazendo no mesmo css do outro projeto , isso deveria ter sido organizado , por que não fez um css so para a pagina de contatos ? tinha sido melhor . por que não escreveu tudo do inicio ? foi copiar e colar de outro projeto e acabou gerando duvidas no aprendizado de varias pessoas, não esclareceu a tag "< main >" , como que eu vou utilizar ela no css se tem no projeto de produtos e no projeto de contato, em duas paginas que ela mesma é usada em diferentes tipos? ele não explicou esse detalhe . Algumas funções não estão correspondendo , tipo , a tag form quando é usada um margin nela no css não esta atendendo os requisitos , ja criei um css diferente da pagina e modifiquei no meu html da pagina de contato , NÃO FUNCIONOU , ja fiz do mesmo jeito da aula , tambem NÃO FUNCIONOU , ja fiz criando um novo css com as mesmas alteraçoes que o professor fez e NÃO FUNCIONOU . o meu html não esta errado , ta igual ao do professor , com as tags fechadas , com o body fechado e head tambem , se tivesse alguma sem ta fechado o sistema iria ficar em vermelho e tambem ja assisti a aula duas vezes e fiz passo a passo e NÃO CFUNCIONOU

1 resposta

Olá, Francisco.

Tudo bem?

Compartilha os códigos dos seus arquivos HTML e CSS por gentileza, assim podemos te ajudar a organizar o projeto, e dar algumas sugestões.

Essa parte de copiar e colar confunde mesmo, eu me confundi quando fiz esse curso, porém depois eu entendi que ficaria só um arquivo CSS, no caso o style.css.

Em relação a tag <main> se você colocar a mesma configuração de estilos CSS para as três páginas fica legal.

Espero ter ajudado de alguma forma. Sigo aguardando. Qualquer dúvida manda aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software