3
respostas

[Reclamação] Problema com a integração do Python no Tableau Public

Olá, pessoal!

Estou seguindo o curso da Alura+ sobre a integração do Python com o Tableau, mas não consigo encontrar as opções necessárias no Tableau Public. No curso, são mostradas etapas para inserir o Python, mas no meu Tableau Public essas opções não aparecem.

Alguém poderia me ajudar a entender como posso acessar essas configurações ou se existe alguma limitação no Tableau Public?

Agradeço desde já!

3 respostas

Olá, Lavinia!

Tudo certo por aí?

A versão public do tableau tem várias limitações, entre elas essa conexão utilizando o TabPy. Essa funcionalidade está disponível apenas nas versões pagas, como o Tableau Desktop e o Tableau Server.

O Tableau oferece um período pra você testar a ferramenta na versão paga com 14 dias gratuitos, caso você tenha interesse pode iniciar esse período de teste e realizar a integração.

Qualquer coisa estou por aqui.

Abraços!

Olá Daniel, Boa tarde!

Eu comprei o Tableau Desktop e mesmo assim não aparece as opçoes mostradas no video.

Oq eu faço para solucionar esse problema?

Olá, Lavinia, tudo bem?

Realizei o mesmo processo do vídeo e as opções estão disponíveis:

Print da janela gerenciar conexão de extensões do analytics no tableau desktop

Você poderia por favor, disponibilizar prints do passo a passo que você está realizando no tableau desktop para acessar essas opções?

Assim, será mais fácil compreender o que pode estar acontecendo com o seu ambiente.

Aguardo o seu retorno e qualquer dúvida é só falar!