Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Problema ao iniciar tanto o Alura Books quanto a API

Não sei o que está dando errado mas uma coisa está muito confusa nesta terceira parte da formação:

As aulas estão bem confusas, pois os nomes se repetem num volume muito alto o que chega a me confundir, principalmente quando vc está usando o mesmo tipo de estrutura de pastas e esse alterar de um projeto pro outro está ficando cada vez mais confuso.

Duas melhorias que precisam ser feitas (em relação à estrutura do curso):

1. Como é necessário ficar alternando entre as duas pastas do projeto Alura Book, seria interessanter ter algo que modificasse o visual delas, por exemplo, uma estar no modo escuro e a outra no modo claro, pra justamente quem tem problema com esse alterar louco de telas.

2. Sei que cada curso é dividido em partes pra ajudar a dividir o conteúdo.... mas parece que ele foi feito pra quem pega um curso e faz ele inteiro em um único dia... o que pode ser realidade pra muitos, mas eu estou com a maior dificuldade, pois, são poucas as vezes que eu consigo fazer o curso inteiro em um único dia..... mas quando eu preciso parar o curso em alguma parte, não tem em nenhum lugar quais os comandos que eu preciso fazer em cada uma das partes do projetos pra poder iniciar ele.... e isso vem me deixando frustrado, pois, eu preciso pegar, parar e rever todas as aulas pra ver quais são os comandos.... poderia ter um consolidado de quais são esses comandos pra poder iniciar.

Sério... estou em um ponto que eu já nem estou com vontade de continuar com a formação, justamente por estar tão confusa.

1 resposta
solução!

Olá, Rafael, como vai?

Entendo a sua frustração e agradeço pelo feedback detalhado. É realmente desafiador quando a alternância entre diferentes projetos e estruturas causa confusão. A questão da repetição dos nomes e a alternância entre as pastas são pontos importantes, e sua sugestão de implementar uma diferenciação visual entre os projetos é bastante válida.

Em relação aos comandos para retomar o projeto após uma pausa, compreendo que, sem uma lista consolidada, pode ser difícil relembrar o que foi feito nas aulas anteriores. Uma boa prática para contornar isso seria criar um pequeno documento ou anotar os principais comandos e passos de cada parte do projeto, assim, quando precisar parar e voltar depois, você já terá um guia para seguir. Enquanto isso, vou repassar seu feedback para a equipe responsável, pois realmente buscamos sempre melhorar a experiência dos alunos.

Peço desculpas pela frustração causada até o momento, Rafael. Agradeço muito por compartilhar suas impressões, e saiba que o fórum está sempre à disposição para te apoiar, seja para esclarecer dúvidas ou ajudar com qualquer parte da formação.

Siga firme nos seus estudos!

Abraços :)