Oii Juliana, boa noite!
Então, não foi só eu que notei que o primeiro módulo estava bem confuso.
O que eu posso te dizer é que eu fui no forum em todas as aulas pra comparar meus exercícios com o que o pessoal tinha feito e isso me ajudou a entender melhor.
Não tem problema fazer isso não tá? Pra gente que tá começando, acessar o fórum pra ver como outras pessoas resolveram seus desafios e ver o que os instrutores postam como comentários e sugestões é muito válido.
O que eu faço também é postar dúvidas e os desafios concluidos e sempre espero uma ajuda de algum instrutor. Geralmente eles postam um comentário te dizendo onde tu podes melhorar.
E se eu não entendi o que é pra fazer eu peço ajuda. Eles vão te ajudar, podes ter certeza. Tanto outros alunos, como os próprios instrutores fazem bastante isso. Até eu já ajudei algumas (bem poucas) pessoas hehe.
Eu gosto muito da plataforma, de verdade. Fiz a minha reclamação mais para que eles possam organizar o curso para que quem esteja começando não passe por tanto perrengue e não se sinta tão frustrado.
Se tu tiver duvidas, pode abrir lá no fórum e pode perguntar tudo o que quiser, sem medo, tá? Mesmo que você ache que é dúvida ‘boba’ eu aposto que muita gente vai se beneficiar dela também (sério, isso sempre acontece!). Não pense coisas do tipo "não vou postar pois o que vão pensar??" eu era muito assim e depois que eu comecei a perguntar sempre que eu tinha dúvida as coisas começaram a fluir melhor.
Eu sempre notei que nos fóruns dos cursos não existe pergunta sem sentido ou boba, e isso é muito bom pois nos permite aprender juntos de certa forma.
A partir do módulo 2 fica um pouco mais fluído e mais fácil de ir absorvendo o conteúdo depois que a gente nota esses detalhes que eu postei acima.
De qualquer forma, espero que tu continue a estudar, seja aqui ou então no yt como tu comentou. O fórum é o que eu mais gosto aqui, pois sempre alguém vai te ajudar.
Um abraço!
Depois eu vou fazer uma lista de sugestões melhor, mas a principio, do primeiro módulo seria isso:
- Passar o conteúdo teórico com um exemplo sempre antes de um exercício ou desafio
- Não deixar de forma ambígua as resoluções dos exercícios (aqueles que a gente tem que selecionar alternativas) nem sempre está claro, e no fórum algumas pessoas reportaram isso também!
- Se tiver alguma informação "errada" na aula (e é normal isso acontecer pois as vezes queremos dizer uma coisa e sem querer saí outra) - como foi o caso de como indentar o código, eu só consegui entender após pesquisar outras pessoas com essa duvida no fórum, pois na aula o professor falou para fazer o comando shift + { e na verdade seria o ctrl + {
- Avisar que no desafio, na verdade, é uma lista com vários mini desafios independentes. O que está como numero 1 não tem relação com o numero 2 e assim por diante. No começo isso me confundiu bastante! Eu lia e pensava, mas o item 1 não tem absolutamente nada a ver com o item 2! Como resolvo isso?
Seria isso, obrigada!