Olá, sou Product Designer e comecei o curso para aprender a desenvolver dashboards com o Power BI, que é uma ferramenta que a empresa que trabalho utiliza. Contudo, as licenças são todas para o Power BI online e o curso foca no uso do Programa Desktop, o que me levou a ter de estudar sobre o uso do PBI online em outros videos e outras plataformas.
Contudo, os processos são muito diferentes e o Power Query, para transformar os dados, não funciona adequadamente, como descritos nos videos do curso.
A solução que eu encontrei foi refazer todo o processo, fazendo o upload da planilha já corrigida no próprio Excel, porque era impossível de editar e transformar os dados, uma vez que eu tinha limitação de uso, por conta de licença e o Power BI ser uma ferramenta paga, e todos os fluxos, workspaces e ediçoes serem apenas possíveis no modo PRO.
Existem informações que devem ser ditas na página de compra do curso. Já aconteceu com outro curso, onde eu precisei fazer um trial de 7 dias no Notably porque não era informado que a ferramenta era paga e que eu precisaria terminar o curso em até 7 dias para poder treinar com a ferramenta. Essas informações de dependência de outra ferramenta e suas limitações para a realização do curso são de suma importância e ficaram a desejar.