Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Por que é tão difícil manter bons hábitos?

A um momento na vida de todo profissional, que ele ver a necessidade de melhorar algo em si próprio, na sua própria avaliação tal profissional reconhece que precisa melhorar muitos pontos, seja em suas rotinas, seja em coisas que é acostumado a fazer, a não fazer, então cada ação gera uma reação, observando que o trabalhador que trabalha na operação de maquinas industrial de alimentos precisa constantemente está com sua barba aparada, ele foi contratado por suas experiencia com maquinas, a empresa viu em seu perfil a possibilidade de contratar o profissional por avaliar que ele conhece bem sobre normas de segurança do trabalho, e conhecimento de maquina, porém não sabia que o funcionário, sempre trabalhou com a barba grande, alias fazia parte do seu estilo de vida pessoal, já que na empresa anterior não era exigido tais regras, sendo que a empresa apresentou ao profissional as regras e suas obrigações na realização da sua integração, sendo informado o funcionário se barbeou em seu primeiro dia de trabalho, porém ele mesmo reconhece que é difícil manter esse ritmo, pois não tem esse hábito, mas se dedica para manter o compromisso com a empresa, vejamos que este funcionário por gostar do seu estilo de vida anterior, ele terá dificuldades para criar e manter esse novo hábito, por muitas vezes ele chegou a empresa, e se ausento que sua barba estaria em um ponto que sua supervisão indicaria que estaria bom para amparar, porque a industria solicita a remoção da barba por questões de higiene, então o tamanho não influência muito, se está pequeno, médio ou grande, a regra de qualidade é está com a barba completamente cortada, para evitar problemas de fiscalização, a empresa reconhecendo a dificuldade do funcionário em manter esse bom hábito forneceu mascaras de higiene pessoal, descartáveis para caso o profissional esquecesse de está como a barba amparada, pode-se utilizar a mascara e trabalhar normalmente em qualquer ocasião, sendo sempre orientado tranquilamente pelo seu supervisor da necessidade de tais hábitos.

2 respostas
solução!

Olá Daniel!

Entendo a sua frustração em relação à dificuldade de manter bons hábitos. Realmente, é um desafio para muitas pessoas.

No contexto que você trouxe, vemos um exemplo de um profissional que precisa se adaptar a uma nova regra da empresa: manter a barba aparada por questões de higiene. Essa mudança de hábito pode ser desafiadora, principalmente quando o profissional tinha o costume de ter a barba grande.

É importante lembrar que a criação de um novo hábito demanda tempo e esforço. No caso desse profissional, a empresa ofereceu uma solução alternativa para os momentos em que ele esquece de aparar a barba, fornecendo máscaras descartáveis. Essa é uma forma de ajudá-lo a se adaptar gradualmente à nova rotina.

Uma dica que posso te dar é começar pequeno. Ao invés de tentar mudar todos os hábitos de uma vez, foque em um de cada vez. Por exemplo, se você deseja criar o hábito de fazer exercícios físicos regularmente, comece com algo simples, como caminhar por 15 minutos todos os dias. Com o tempo, você pode aumentar a intensidade e a duração dos exercícios.

Outra estratégia que pode te ajudar é criar um ambiente propício para a formação de novos hábitos. Por exemplo, se você quer ler mais, deixe um livro sempre à vista, próximo à sua cama ou na sua mesa de trabalho. Assim, você terá um lembrete visual constante e será mais fácil incorporar a leitura à sua rotina.

Lembre-se também de celebrar as pequenas vitórias ao longo do caminho. Cada vez que você conseguir manter um novo hábito, por menor que seja, comemore! Isso vai te motivar a continuar seguindo em frente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Daniel, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigada, Daniela Soares realmente se faz necessário entender que os profissionais da Gerência, e AQP junto a empresa possam ser cada vez mas sensível com as mas diversas situações e interesses, e assim tomando decisões que ajudam o profissional e não o prejudicam, ou o julgam como um profissional que não respeita as regras, que as vezes não é isso, concordo contigo, e a maioria também sabe que é difícil mudar os hábitos mas não impossível, quando eu era Operador de Maquinas na SOLAR BR, houve um dia que fui trabalhar e barba já estava como pós barba, lembro -me até hoje dessa mesma atitude fornecida por você assim, a gestão na época tevi, me forneceu a mascara a qual pode trabalhar o meu turno sem apresentar risco, ou está trabalhando de forma inadequada, mas orientado a buscar manter o foco nessa questão que envolve a qualidade do produto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software