O último módulo foi bem massivo de conteúdo e faltaram explicações das propriedades. Exemplo: foi utilizado .banner__pesquisa::placeholder e é a primeira vez que esses :: aparecem nos cursos e não se comentou nada.
Entendo que grande parte do aprendizado é realizado através de pesquisa, procurando na documentação, fóruns, etc. Contudo estou lendo várias reclamações no fórum sobre essa falta de explicação. Além disso, se fosse para aprendermos através da internet e documentação, qual seria a vantagem de assinar um curso?
Outra queixa é em relação as medidas do figma: algumas são tiradas do projeto milimetricamente, outras são completamente ignoradas e tiradas de olho. Já li que não é necessário ficar igual ao projeto do figma, que o figma é apenas para ter uma ideia... mas então não entendi ainda o sentido de ter tantas medidas no figma. Não bastava apenas ter imagens do projeto?
Outra coisa: estou sentindo falta de tags que foram ensinadas e consideradas importantes nos cursos anteriores: <main>
e <nav>
. Ainda não foi explicado por que não foram usadas.
Bem, essas são minhas críticas, não me levem a mal, eu já assinei a plataforma outras vezes, voltei porque gostei e tenho paciência para pesquisar as lacunas deixadas, porém não são todos que são como eu, e essas falhas podem desmotivar alguns alunos.