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[Reclamação] PFSENSE / GRAYLOG NÃO FUNCIONAM

Bom, eu estava estudando e chegou na aula de fazer a instalaçao do graylog, porem não sei o porque, não conseguia acessar de modo algum a pagina do graylog, porem isso não foi tudo, no outro dia ao ligar a VM e tentar entrar no pfsense já não entrava mais, já fiquei 2 dias olhando todos as dicas que foram compartilhadas aqui no fórum e não consigo de modo algum solucionar esse problema para continuar a estudar, alguem consegue me ajudar por favor

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Olá, Diogo.

Tudo bem?

Você pode tentar algumas verificações para tentar resolver o problema. Certifique-se de que o servidor Graylog esteja rodando corretamente. Você pode verificar isso executando o seguinte comando no terminal do seu servidor Graylog:

sudo systemctl status graylog-server

Se o servidor estiver rodando corretamente, você deveria ver uma mensagem dizendo que o serviço está ativo (running). Se não estiver, você pode tentar iniciá-lo com o seguinte comando:

sudo systemctl start graylog-server

Também é importante verificar se a porta que o Graylog está utilizando para a interface web (por padrão, a 9000) está aberta e acessível. Você pode fazer isso com o comando:

sudo netstat -tuln | grep 9000

Se você ver uma linha com LISTEN e o número da porta 9000, isso significa que a porta está aberta e ouvindo conexões.

Agora, sobre o problema com o pfSense, pode ser que o serviço também tenha parado de funcionar ou que haja algum problema com a rede da sua VM. Você pode verificar o status do pfSense com um comando semelhante ao que usamos para o Graylog:

sudo systemctl status pfsense

Se o serviço não estiver rodando, tente iniciá-lo com:

sudo systemctl start pfsense

Se ainda assim você não conseguir acessar o pfSense, pode ser necessário verificar as configurações de rede da sua VM. Certifique-se de que a VM está configurada para usar uma rede que esteja funcionando corretamente e que o pfSense esteja configurado para usar a interface de rede correta.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver os problemas. Lembre-se, essas são apenas sugestões baseadas em sua descrição e podem não resolver completamente o problema. Caso apareça algum erro, compartilha com a gente. Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite Renan,

Agradeço a ajuda, porém nenhum dos comando que me passou se quer funcionou, tentei com as duas Vm's porém em nenhuma das duas eu consegui rodar o código que me passou

Eu estou tentando fazer tudo novamente, para ver se dar certo, comecando tudo novamente

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Veja ssse tópico te ajuda: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-dificuldade-para-acessar-o-graylog-solucao-255270

Talves seja necessário atualizar o PfSense. Qualquer coisa manda aqui se aparecer algum erro específico. ou alerta.