4
respostas

[Reclamação] OpenAI não está liberando acesso gratuito à API

Olá! Acabei de criar uma nova conta para testar a atividade aqui, e o programa me retornou um erro de quota excedida. Creio que a OpenAI não está mais liberando acesso gratuito à API.

4 respostas

Olá Vinicius!

A fim de conseguir chegar na mesma questão que você, criei uma nova conta, e clicando no meu saldo através do seguinte link, me deparei com esse erro:

Dentro do site da OpenAi, mostra o saldo impossibilitando o uso de forma gratuita

Observe que o site indica que não é mais possível usar a API gratuitamente. Para resolver isso, basta adicionar os 5 dólares que tínhamos anteriormente. Para fazer isso, clique em "configurar uma conta paga" e você verá que é possível adicionar 5 dólares gratuitamente.

git mostra o procedimento para resgatar os 5 dólares, adicionar detalhes de pagamento, depois individuo e por fim cancela no campo que é para adiconar um cartão

Não é necessário adicionar o cartão. Logo após basta retornar para a página com os gastos que os créditos serão adicionados: Dentro do site da OpenAi, uma série de informaçoes mostra o balanço recente na conta, na imagem em questão foi gasto 0 dólares de 5 que pode ser gasto

Uma pena ser um valor inferior, do que antes de era 18$ dólares, mas para fins de teste deve ser o suficiente.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não funcinou para mim

Aqui também o problema persiste. Tentei criar uma nova conta também, mas já vem com $0.

Olá Israel e Felipe!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Neste caso, tive que criar uma nova conta, configurar uma conta paga e voltar, mas não cheguei a adicionar cartão ou algo do tipo. No início, ela já estava zerada, como mostrado na primeira imagem. Peço que tente refazer esses passos, pois a OpenIA tem limitado o uso devido à mesma já ter atingido uma boa popularidade, ou por não ser mais tão vantajoso.

Entretanto, ao seguir o procedimento acima, consegui adicionar 5 dólares, porém é de se esperar um aumento nos obstáculos para o uso gratuito da API desenvolvida pela OpenAI.