Olá! Acabei de criar uma nova conta para testar a atividade aqui, e o programa me retornou um erro de quota excedida. Creio que a OpenAI não está mais liberando acesso gratuito à API.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Acabei de criar uma nova conta para testar a atividade aqui, e o programa me retornou um erro de quota excedida. Creio que a OpenAI não está mais liberando acesso gratuito à API.
Olá Vinicius!
A fim de conseguir chegar na mesma questão que você, criei uma nova conta, e clicando no meu saldo através do seguinte link, me deparei com esse erro:
Observe que o site indica que não é mais possível usar a API gratuitamente. Para resolver isso, basta adicionar os 5 dólares que tínhamos anteriormente. Para fazer isso, clique em "configurar uma conta paga" e você verá que é possível adicionar 5 dólares gratuitamente.
Não é necessário adicionar o cartão. Logo após basta retornar para a página com os gastos que os créditos serão adicionados:
Uma pena ser um valor inferior, do que antes de era 18$ dólares, mas para fins de teste deve ser o suficiente.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Não funcinou para mim
Aqui também o problema persiste. Tentei criar uma nova conta também, mas já vem com $0.
Olá Israel e Felipe!
Peço desculpas pela demora em obter um retorno
Neste caso, tive que criar uma nova conta, configurar uma conta paga e voltar, mas não cheguei a adicionar cartão ou algo do tipo. No início, ela já estava zerada, como mostrado na primeira imagem. Peço que tente refazer esses passos, pois a OpenIA tem limitado o uso devido à mesma já ter atingido uma boa popularidade, ou por não ser mais tão vantajoso.
Entretanto, ao seguir o procedimento acima, consegui adicionar 5 dólares, porém é de se esperar um aumento nos obstáculos para o uso gratuito da API desenvolvida pela OpenAI.