2
respostas

[Reclamação] Onde fica o Dekstop?

Sei onde fica e o que é Desktop agora Dekstop como citado na aula, nunca ouvi falar. Essa moça é péssima, mas mais errado é a plataforma por não avaliar as aulas antes de irem pro ar, todos os cursos dela péssimos, didática ridícula, erros de português ao extremo dentre outras bizarrices

2 respostas

Olá, Patrick

Entendo sua frustração e peço desculpas por qualquer confusão. Acredito que o termo "Dekstop" que você mencionou seja, na verdade, um erro de digitação e o correto seria "Desktop", que é o termo em inglês para "Área de Trabalho".

No contexto da aula, "Desktop" se refere ao local padrão no sistema operacional onde os arquivos são salvos quando o comando cd Desktop é executado no terminal. Esse comando muda o diretório atual para a Área de Trabalho, permitindo que qualquer arquivo criado ou modificado seja salvo lá.

Por exemplo, quando o comando echo "<h1>Testando Upload - com sucesso! </h1>" > teste-upload.php é executado após cd Desktop, ele cria um arquivo chamado teste-upload.php na Área de Trabalho. Este arquivo contém o código HTML que será usado para testar o upload de arquivos.

Peço desculpas novamente por qualquer confusão e agradeço por apontar o erro. Sua contribuição é muito valiosa para nós e ajuda a melhorar a qualidade do nosso conteúdo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Otávio, na minha pergunta fui irônico, sei o que é Desktop e o que ela tentou dizer, sou técnico em informática e engenheiro de computação, atuo na área a 20 anos e também sou professor. Meu post foi ironizando a péssima aula dela sem didática e perdida, notadamente sem conhecimento do assunto, apenas gravou um curso que alguém escreveu sem ter algum preparo ou conhecimento prévio, aliás, não está escrito em lugar nenhum Dekstop, ela fala isso diversas vezes, sim, não foi uma ou duas foram diversas (presumo que você não assistiu a aula). Achei vergonhoso uma plataforma desse tamanho ter coragem de deixar uma pessoa tão despreparada gravar um conteúdo e por ter ido ao ar com certeza não foi assistida antes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software