Olá!
Antes de mais nada, eu gostaria de salientar que qualquer crítica feita aqui não se direciona à pessoa alguma, e sim ao curso em si.
Para um curso que se propõe ensinar técnicas avançadas de alguma coisa, é esperado que não só o aluno veja a técnica como também a entenda e a pratique. Nesse curso, além das aulas demasiadamente longas, o professor basicamente percorre o notebook contando o que está fazendo, ao invés de explicar detalhadamente qualquer coisa.
Nesse caso, o aluno se transforma em um mero espectador ante ao material passado em aula.
Para endereçar o título do tópico, o notebook passado no curso é completamente diferente daquele usado em vídeo. O notebook fornecido contém material a mais, e coisas que não foram explicadas (ou melhor, mencionadas) em vídeo.
É um curso em que eu tinha bastante expectativa, mas acabei me frustrando assim como o outro de RAG (https://cursos.alura.com.br/course/langchain-criando-chatbots-inteligentes-rag) que foi bem abaixo do esperado para os cursos da Alura.
Espero que o conteúdo voltado para IA da Alura melhore.
Agradeço desde já!