6
respostas

[Reclamação] O ctrlS que o professor menciona não tem a mesma funcionalidade

Amei a didática mas, precisa haver clareza nos detalhes e nos possíveis imprevistos que podem vir a ocorrer, por ser online precisamos nos atentar em dobro e isso dificulta muito principalmente para iniciantes. Fora isso, ótima explicação

6 respostas

Heloisa, isto é justamente proposital para fazermos isto que você está fazendo; utilizar o Forúm e o Discord ou ter a proatividade de ir buscar a solução. Além da teoria e da prática em si, eles querem fomentar nos alunos o desenvolvimento das Softs Skills!

Tendo qualquer dúvida lança pra gente. Com certeza você irá encontrar alguém com a mesma dúvida ou alguém que encontrou algum caminho.

ok, a única sugestão seria dar mais possibilidades para esses possíveis imprevitos

Está desculpada Heloisa, até porque quem está com a dificuldade é você. Porém para lhe ajudar e finalizar com MINHA OPINIÃO aqui, crie tópicos sugestivos e de forma pontual com suas dificuldades. Da forma que você pontuou aqui ficou apenas como uma reclamação genérica e não exemplificou aonde eles poderiam aplicar melhorias.

Um abraço e sucesso na sus jornada!

Heloísa, o CTRL + S no Sublime é para salvar o que você digitou. No Chrome, vc aperta o f5 ou o CTRL+R para atualizar a página, assim aparecerá o comando que você acabou de digitar.

Caso não seja essa a sua dúvida, manda aí pra gente te ajudar.

Bons estudos!

Olá, sempre digo a todos, quando possível, para que leiam a descrição da aula, antes de verem o vídeo. Vocês tem que experimentar isso. Fica a dica! A sua dúvida Heloisa, logo no início, ele diz, na descrição do vídeo:

Abriremos o editor de texto, que é o Sublime, e tem um arquivo em branco. Como padrão, 
temos o atalho "Ctrl + S" que serve para salvarmos o arquivo que será o programa.

No VScode, o "Ctrl+S" , tem a mesma função. E como disse o Guilherme, no Chrome, vc usa f5 ou o CTRL+R para atualizar a página. Ele usa o Sublime, não sei o seu caso, mas uma busca na net, vc encontra, todos comandos de atalhos dos editores, independente de qual seja. Enfim, entenda que estou apenas lhe dizendo pra ter calma. Não sei se cabe aqui dizer isso, mas acredito que a maioria dos instrutores, são sim profissionais de muita qualidade, mas as vezes faltam-lhes um porquinho do que só quem é professor sabe, aquela didática. Mas, o lado bom, é que eles vivenciam a profissão que ensinam, então, tudo tem seu lado bom... Sempre que termino alguma formação, faço questão de focar a avaliação exatamente no instrutor, e eles tem se saído muito bem (pra minha sorte rss). Faça o mesmo, qd terminares esta formação, seja o mais construtiva possível na sua avaliação, mas não deixe que um "Ctrl +S" lhe tire o foco.rss Bons estudos!!

Muito enriquecedora essa troca de informações. Apesar de ter gerado uma dúvida para a Heloisa, situações como essa despertam a atitude auto-didata e o espírito colaborativo por meio das comunidades. Quero reforçar a importante dica deixada pelo Romeu. A transcrição do texto é um recurso muito útil para consolidação do assunto uma vez que transcreve tudo que é explicado nas aulas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software