1
resposta

[Reclamação] Navegar no Android Studio

Não consigo dar continuidade a nenhum curso de react native, pois nunca temos respostas para as dúvidas para que possamos avançar nas aulas.

instalei o android studio pois meu celular não comporta o expo go.

já li todos os artigos recomendados no curso para as instalções e nada me ajudou. continuo aqui no aguardo.

nesse é o erro que aparece para mim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Elizabeth!

Entendo a sua frustração ao não conseguir avançar nos cursos de React Native devido à falta de respostas para suas dúvidas. Vou tentar te ajudar com o problema que está enfrentando no Android Studio.

Pelo print que você compartilhou, parece que está ocorrendo um erro relacionado à instalação ou configuração do emulador no Android Studio. Para resolver esse problema, sugiro que você verifique os seguintes pontos:

1. Verifique se o SDK do Android está corretamente instalado e configurado no Android Studio. Certifique-se de ter a versão correta do SDK para o projeto que está trabalhando.

2. Verifique se as variáveis de ambiente do Android estão configuradas corretamente no seu sistema operacional. Isso é importante para que o Android Studio consiga acessar os recursos necessários.

3. Tente criar um novo emulador no Android Studio e execute o projeto novamente. Às vezes, problemas de configuração podem ser resolvidos criando um novo emulador.

4. Se possível, tente utilizar um dispositivo físico para testar o aplicativo em vez do emulador. Isso pode evitar possíveis problemas de configuração do emulador.

Espero que essas sugestões te ajudem a resolver o problema e que você consiga dar continuidade aos cursos de React Native. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!