2
respostas

[Reclamação] Não tenho uma ordem pros estudos.

Comecei o curso tem aproximadamente 2 meses, e estou tendo acesso a vários cursos, no começo fui indo na ordem do que eu estava vendo, fileira por fileira até chegar em um curso que precisa de outro para continuar. Depois disso resolvi pesquisa um plano de estudos das formações em programação que é o mínimo que eu quero fazer nesses 12 meses de curso, não achei, não tem nenhum plano de estudos do curso alura pra te guiar. Depois disso li alguns artigos de por começar e tentei organizar mas são muitas formações e tem coisa que eu não aprendi ainda então não faço ideia se estou na ordem certa, após isso já que não tem um guia dos estudos, eu tentei criar um plano de estudos oq também não funcionou pq eu estaria escolhendo às cegas. Minha reclamação aqui fica para essa parte. Eu acho que devia ter um guia no dashboard ou então onde vê as formações mesmo, dizendo para onde devemos ir e não depender de plano de estudos dos outros. E agora para piorar um pouco essa situação eu descobri que estava fazendo um curso em que eu estava com muita dificuldade e depois numa dúvida no fórum fui descobrir que na formação não tinha o pré-requisito anotado para quem ia fazer o curso e eu estava lá quebrando a cabeça, ou seja, além de eu não ter um guia de qual caminho fazer pra terminar uma formação, quando eu entro em uma formação ela ainda pode me gerar erros no desenvolvimento porque os pré-requisitos não foram postos.

Agora vou seguir com os estudos meio as cegas. Gostaria muito se algum instrutor pudesse fazer um plano de estudos com todas as formações em programação que é tudo oq eu quero ver nesses 12 meses. Estudo na faculdade ead e tenho tempo para fazer tudo isso, só me falta um rumo, uma ordem pra eu não perder tempo atoa. Obrigado, pela atenção e fica aí o alerta!

2 respostas

Aguardando uma resposta...

Oi Cainã!

O recomendado é sempre seguir os estudos pelas formações, que são estruturadas com o passo a passo. Mas não temos uma estrutura maior, pois cada pessoa pode ter um objetivo distinto, com caminhos e formações distintas a seguir.

Podemos te orientar com quais formações seriam interessantes no seu caso, montando um plano de estudos individual, mas para isso você precisa nos dizer qual o seu objetivo.

  • Já tem conhecimentos básicos de programação (lógica de programação) ou vai iniciar do zero?
  • Já tem em mente qual linguagem de programação vai estudar ou ainda não sabe ao certo?
  • Já sabe em que deseja se especializar? (frontend, backend, segurança, devops)

Enfim, são essas informações que precisamos saber para conseguir te orientar da melhor maneira possível ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software