1
resposta

[Reclamação] Nao sou o unico. Falta conteudo no curso!

Vejo que nao sou somente eu que esta tendo dificuldades com esse curso que diz que é para iniciantes, o outro aluno Francisco citou a mesma coisa que eu citei no modulo 5 no desafio proposto, foi proposto algo para os alunos, mas nao foi abordado em nenhuma aula da formaçao "iniciante em programaçao" que era o a maneira de conseguir puxar algo no document.querySelectorAll('input[type=button]') isso realmente nao foi explicado em nenhuma das aulas do modulo, e como comentou uma aluna dizendo que o desafios servem pra motivar a gente a buscar ja que nao vamos ter de maneira mastigada como ela citou, porem busquei essa informaçao e o unico lugar que encontrei q me "explicou" foi o gabarito do professor.

Agora o mesmo problema volta a se repetir com essa desafio usando o if sendo que isso nem foi abordado, nem o sinais de === ou OR || que tampouco foram passados para nós nestas aulas, eu só sei o que representa cada um porque também uso o aplicativo MIMO para ajudar atraves das liçoes que estao disponiveis ali, porem aqui no curso esse tema nao foi abordado. é frustrante porque dessa maneira faz com que algumas pessoas pensem que elas nao servem pra programar por nao saber resolver algo tao "simples", eu particularmente estou tendo dificuldade com esse modulo, porem os outros nao tive quase nenhuma duvida porque o conteudo estava completo.

1 resposta

Olá Erik, tudo bem?

Agradeço por compartilhar a sua dúvida e dificuldade enfrentada. Isso nos permite alinhar nossos esforços para oferecer o melhor serviço possível aos alunos e alunas da comunidade Alura. Em relação ao uso document.querySelectorAll('input[type=button]') você pode saber mais a respeito com o seguinte artigo Capturando valor do input: introdução a seletores.

No que diz respeito ao segundo desafio, esses tópicos são abordados nos cursos introdutórios da formação A partir do zero: iniciante em programação. Portanto, ao realizar esses cursos, você aprenderá sobre assuntos como if, variáveis e funções, como no Jogo da vaquinha(freeway), mas recomendo visualizar o seguinte curso no qual abordar com maior profundidade esses pontos, caso queira:

Novamente agradeço pelo feedback compartilhado conosco, e iremos trabalhar em melhorias em relação a esses pontos mencionados por ti.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!