1
resposta

[Reclamação] não explicação dos pacotes.

Está na cara que vamos fazer uma conexão com o banco de dados usando o entity, mas o instrutor não explicou exatamente quais funcionalidades e funções que o entity vai trazer. Não só nesse curso, mas em outros aqui da plataforma tive esse problema, não custa nada ter no máximo 1 minuto de explicação, já que é uma aula, meio que fiquei perdido do que tal pacote ou outras coisas faziam! Graças ao ChatGPT consigo tirar dúvidas mais profundas, caso contrário, eu já teria desistido de programar!

1 resposta

Olá, Estudante. Tudo bom?

Eu como aluno do alura tenho a mesma queixa que você. Minha solução para isso foi observar quando os includes são feitos e depois buscar a documentação. Exemplo:

Vamos supor que você use o código :

public class SessaoProfile : Profile
    {
        public SessaoProfile()
        {
            CreateMap<CreateSessaoDto, Sessao>();
            CreateMap<Sessao, ReadSessaoDto>();
        }
    }

Daí você vai ver que ele vai pedir para você importar o AutoMapper. Beleza, já sei que tem relação com o CreateMap e o Profile. Vou ali na documentação do AutoMapper e vejo mais informações sobre a biblioteca, focando no CreateMap e Profile. Dessa forma, mesmo sem o instrutor dar todos os detalhes da implementação do projeto, eu consigo buscar essa informação. É trabalhoso, mas na prática, a gente nunca aprende tudo só no curso, e saber ler documentações é algo bem importante.