1
resposta

[Reclamação] não explicação dos pacotes.

Está na cara que vamos fazer uma conexão com o banco de dados usando o entity, mas o instrutor não explicou exatamente quais funcionalidades e funções que o entity vai trazer. Não só nesse curso, mas em outros aqui da plataforma tive esse problema, não custa nada ter no máximo 1 minuto de explicação, já que é uma aula, meio que fiquei perdido do que tal pacote ou outras coisas faziam! Graças ao ChatGPT consigo tirar dúvidas mais profundas, caso contrário, eu já teria desistido de programar!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Estudante. Tudo bom?

Eu como aluno do alura tenho a mesma queixa que você. Minha solução para isso foi observar quando os includes são feitos e depois buscar a documentação. Exemplo:

Vamos supor que você use o código :

public class SessaoProfile : Profile
    {
        public SessaoProfile()
        {
            CreateMap<CreateSessaoDto, Sessao>();
            CreateMap<Sessao, ReadSessaoDto>();
        }
    }

Daí você vai ver que ele vai pedir para você importar o AutoMapper. Beleza, já sei que tem relação com o CreateMap e o Profile. Vou ali na documentação do AutoMapper e vejo mais informações sobre a biblioteca, focando no CreateMap e Profile. Dessa forma, mesmo sem o instrutor dar todos os detalhes da implementação do projeto, eu consigo buscar essa informação. É trabalhoso, mas na prática, a gente nunca aprende tudo só no curso, e saber ler documentações é algo bem importante.