1
resposta

[Reclamação] Não estou entendendo nada

Não ficou claro para mim a proposta do PowerApps ainda. E pelo que o professor está falando no vídeo, é um curso para usuários comuns, e eu que sou desenvolvedor já tem 2 anos, não estou entendendo a proposta, imagine alguém sem muito conhecimento. O que você fez basicamente até agora foi adicionar registros de forma manual no celular e isso ser adicionado em um dashboard no PC.

Eu estou participando de um campeonato de desenvolvimento, ainda vão dá acesso as contas Premium do PowerApps, e eu preciso fazer integrações bem complexas e eu esperava algo mais prático, e visualmente mais agradável, para os usuários, que serão os responsáveis pelo setor da empresa, utilizarem.

1 resposta

Oii, Felipe! Tudo bem?

Sinto muito pela experiência que teve até o momento!

O PowerApps é uma ferramenta de automação e desenvolvimento LowCode, projetada para permitir que usuários com diferentes níveis de habilidade técnica possam criar aplicativos de forma mais acessível e rápida. E o curso mostra desde o básico da ferramenta para aqueles que nunca tiveram contato possam dar o primeiro passo.

Trazendo para o seu contexto, que está participando de um campeonato de desenvolvimento e precisa fazer integrações complexas, é importante explorar mais a fundo as capacidades do PowerApps, especialmente em termos de personalização e integração com outras plataformas e serviços.

Uma sugestão é começar explorando a capacidade de integração do PowerApps com o Microsoft Dataverse e outros serviços da Microsoft, como o Power Automate para automação de fluxos de trabalho, e o Azure para funcionalidades mais avançadas. Isso pode te ajudar a criar soluções mais robustas e visualmente atraentes.

Além disso, é importante entender como trabalhar com as camadas e propriedades dentro do PowerApps, como você pode ter visto na aula sobre edição de aplicativos. Isso inclui personalizar a UI/UX dos aplicativos para torná-los mais agradáveis e fáceis de usar para os usuários finais. Por exemplo, você pode modificar os containers e labels para melhor refletir a identidade visual da empresa e melhorar a experiência do usuário.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Felipe!