4
respostas

[Reclamação] Não estou conseguindo rodar o Alurapic local

Alurapic não está rodando local

4 respostas

Oii, Noilson! Tudo bem?

Noilson, isso pode está acontecendo por alguns motivos, pois é necessário mais informações para entendermos o que está acontecendo. Mas para darmos partida a resolução, vamos considerar alguns pontos que pode está ocasionando o erro:

Antes de tudo, tenha certeza que seguiu todos os passos da aula e observe os seguintes pontos:

  • Verifique se o Node.js está instalado corretamente - abra o terminal e digite:
 node -v

Se estiver instalado, aparecerá o nome do Node.js e a versão atual.

  • Instale todas as dependências do projeto - Depois de clonar o repositório do Alurapic, no diretório do projeto selecionado, digite o comando no terminal:
npm install
  • Rode o servido depois de instalar as dependências - faça isso digitando o comando:
npm start

Se tudo estiver configurado corretamente, você deverá ver uma mensagem informando que o servidor está rodando.

Se após revisar tudo o erro persistir, peço que envie mais detalhes do que está acontecendo. Um print da tela quando você tenta rodar o AluraPic, às vezes é retornado alguma mensagem que pode nos ajudar a detectar o problema, o que será mais fácil encontrar a solução assertiva.

Espero que dê certo. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Noilson!

Bom, ainda não consegui fazer rodar. Já tinha o node 18 instalado, então rodei o comando para instalar a versão sugerida 16.13.1. Nvm install 16.13.1 Depois rodei o comando nvm use 16.13.1 e apareceu now is using v1613.1 Então instalei o alurapic Na pasta alurapic rodei o comando Npm install Depois npm start Mas algo da dando um erro estou tentando enviar um print a vcs, mas não estou conseguindo, pois utilizo leitor de telas e essa área do fórum é um pouco inacessível. Mas creio que agora foi

Bom dia senhores, para instalar o node via NVM não está sendo possível pois da o seguinte erro "ERRO, COULD NOT DOWNLOAD NODE.JS EXECUTABLE FOR VERSION V16.13.1. O aluraPic so roda nessa versão, pois preciso de uma ajuda porque não estou conseguindo prosseguir com o curso por conta disso.

Oii, Noilson! Tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno.

Sinto muito pela experiência com a baixa acessibilidade na plataforma. O seu feedback é muito importante, pois nos ajuda a mantermos atentos ao que precisa ser atualizado para melhorar a experiência de vocês na plataforma.

Para anexar imagem, no início do cabeçalho do box de mensagem temos o ícone de Upload de imagens. Ele é o quarto ícone da direta para esquerda, clique nele e anexe a imagem que precisar.

Captura de tela do cabeçalho do box de mensagem no fórum. No incio tem a seguinte frase: O que você acha disso? Logo abaixo encontra-se o cabeçalho com vários ícones de interação. O ícone de Upload de imagens está destacado por um quadrado vermelho e ele é o quarto ícone da direita para esquerda.

Quanto ao o erro que você está recebendo, ele indica que houve uma tentativa de baixar o executável no Node.js, porém não foi concluído com sucesso. E isso pode ocorrer por vários motivos, o mais comum é problemas de rede ou permissões.

Sendo assim, peço que verifique a conexão com a internet, pause todos os downloads que esteja realizando (isso consome parte dela) e tende novamente.

Outra sugestão válida é verificar se você tem permissões para baixar os arquivos. Se estiver no Windows, execute o comando no modo administrador e no Mac/Linux, use o comando sudo.

Além disso, a proteção do Firewall e do ativírus pode estar impedindo o acesso. Então desative esses bloqueadores de anúncios e o antivírus.

Espero que as sugestões te ajude. Fico à disposição.

Bons estudos!