1
resposta

[Reclamação] Não entendi o motivo de demonstrar uma solução que não deve ser seguida.

Durante a aula de Coroutines, o instrutor informa que o uso de runBlocking não é uma boa prática no ambiente de Produção. Entendo que o motivo do curso é o aprendizado e evolução, contudo, implementar uma inteligência que não serve para o uso profissional, ao meu ver não faz sentido. Muitas vezes entro em foruns de programação ao qual vejo discussões as quais são questionadas se a Alura é uma boa plataforma de aprendizado, onde boa parte dos usuários informa que não, pois possuem cursos com abordagens muito básicas sobre os assuntos e outros que mencionam que algumas práticas não são bem vistas. Acredito que a aula em si reforça a última afirmação, passar ao aluno uma instrução que não deve ser seguida, sem que demonstre uma alternativa sólida de solução, afim apenas de cumprir uma missão de didática de ensino, ao meu ver é um erro, fiquei descontente com a aula, não pela didática do instrutor, mas, pelo conteúdo.

1 resposta

Valeu por compartilhar sua opinião, amigo.