2
respostas

[Reclamação] Não é um curso do zero para lógica de programação

Olá, fiquei um pouco confusa com esse curso, imaginei que iria aprender do zero o que é um if, o que é um alert, o que é uma variavel, mas a forma com quem é explicar o curso, parece que é para quem ja tem conhecimento. E não quem está ingressando agora do zero. Ou foi pego esse curso de uma lista ja feita, não sei. Mas o inicio não tem nada explciando sobre logica de programação do zero, e quem inicia fica perdido e querendo desistir por não tem uma linha de começo meio e fim

2 respostas

Oi Jéssica, Compartilho contigo a confusão. É o perfeito meme "no começo não entendi nada, no fim parecia que tava no começo". Várias vezes senti que tinha pulado alguma aula ou deixado passar informações.

Infelizmente para quem já sabe, algumas informações parecem óbvias, mas não são. Estou a estudar alguns tópicos por conta própria e a procurar respostas aqui no fórum.

Senti muita dificuldade em fazer os desafios, pois não percebi ONDE eu deveria fazer, ou seja, se estamos a usar uma folha em branco, cadê a folha? Onde devemos testar? Enfim, fica a sugestão de aperfeiçoamento.

Espero que você não desista. Bons estudos!

Realmente não é do zero, para quem não faz a mínima ideia do que é lógico de programação imagine JavaScript!!!

Em nenhum momento ouvi falar qual a ferramenta que está sendo utilizada, uma IDE um bloco de nota?

Sentir um enorme falta em uma introdução à lógica de programação.

Espero que alguém se sensibilize e faça algo que realmente tenha sentido para quem está iniciando a lógica de programação!!!