1
resposta

[Reclamação] Não consigo rotacionar os objetos direito

Eu entendo que para o vídeo não ficar tão longo precisa acelerar, mas acho que principalmente agora no começo, que como foi falado na introdução do curso, é um curso para quem não entende nada de modelagem ou animação mesmo e está começando, acredito que não ficar acelerando o vídeo e sim mostrar o processo seja importante, é impossível entender o que está sendo feito no vídeo acelerado sem explicação e quando vou fazer não consigo o mesmo resultado. Vejo no vídeo o professor duplicando objetos, girando, mudando tamanha, usando comandos e pra quem ta tentando aprender vendo o que está sendo feito não diz nada. To me matando aqui pra conseguir simplesmente girar um retangúlo e fazer ele ficar alinhado com o restante e não vai.

1 resposta

Fala Gabriel, tudo bem?

Vou deixar aqui alguns atalhos que podem ser uteis. Selecione o objeto e pressione:

G - Para mover R - para rotacionar S - para escalar

Antes de soltar o mouse, se você segurar a tecla Shift o movimento do objeto fica bem mais lento, para que você consigo um ajuste mais fino. Se você segurar a tecla CTRL ele vai travar em valores redondos (Por exemplo, a rotação avança de 5° em 5° e a escala avança de 1% em 1%)

Espero ter ajudado. Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software