A opção para rodar o projeto leilão com perfil teste não aparece para mim. Estou usando Linux e todas as orientações do curso para para Windows. Estou perdido sem conseguir acompanhar o curso. Não consigo popular a base ou acessar o banco, pois sempre retorna para a página de login. Preciso de orientações adicionais!! Seria muito bom se tivesse orientações para quem usa Linux. A gente acaba perdendo mais tempo tentando configurar as coisas do que realmente apreendendo. Onde obter e como instalar as ferramentas necessárias no Linux?
Na aula só menciona que rodou o projeto com perfil teste, mas não mostra onde esta opção está disponível, tampouco como torná-la disponível. A gente fica travado sem saber como proceder.
No pacote zip do projeto não aparece o arquivo application.properties mencionado em outras entradas aqui do fórum. Outros dois arquivos com nomes próximos estão disponíveis (application-prod.properties e application-test.properties), mas nenhum deles tem a cláusula spring.profiles.active. Realmente não sei o que fazer.