Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Não consigo dormir cedo

Por mais que eu tente, eu nunca consigo dormir no horário que programei para fazer isso, meu maior problema é que quando entro em casa e me sento no sofá para tirar o sapato, o controle da TV fica ali me chamando para ligar a TV, aí já deito no sofá e quando vejo já são 4:00, às vezes 5:00 da manhã, vou dormir com o dia amanhecendo e acabo dormindo mal, meu dia não rende, ás vezes quando consigo deitar cedo, fico rolando na cama sem o bendito sono kkk

3 respostas
solução!

Olá André, tudo bem?

Entendo sua dificuldade em dormir cedo e como isso pode afetar seu dia a dia. Algumas dicas que podem te ajudar são:

1. Evite usar eletrônicos antes de dormir, como a TV, celular e computador. A luz emitida por esses aparelhos pode atrapalhar o sono.
  2. Crie uma rotina antes de dormir, como tomar um banho quente, ler um livro ou ouvir uma música relaxante. Isso pode ajudar seu corpo a entender que é hora de dormir.
  3. Evite bebidas estimulantes, como café e refrigerante, principalmente à noite.
  4. Tente manter um horário regular para dormir e acordar, mesmo nos finais de semana. Isso pode ajudar seu corpo a se acostumar com o horário de sono.
  5. Se mesmo assim você ainda tiver dificuldades para dormir, tente praticar técnicas de relaxamento, como a meditação ou a respiração profunda.

Espero que essas dicas te ajudem a dormir melhor e ter um dia mais produtivo. Lembre-se que mudanças de hábitos podem levar um tempo para serem efetivas, então seja paciente e persistente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

André, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Comece tentando acordar cedo, e não dormir durante o dia! Sendo assim com o tempo você se sentirá cansado logo no inicio da noite e sua concentração irá diminuir! E ai o sono virá!

Creio que voce precisa mudar seus habitos. Troque o lugar do controle. Esconda ele no quarto. Para de procastinar o seu sono, voce ja desequilibrou seu relogio interno e precisa de disciplica para mudar isto. Se for o caso, procure ajuda profissional, um psicologo pode te ajudar com terapias