No projeto ORM, não estou conseguindo dar "npm install" para iniciar o curso de ORM, gostaria de saber que caminhos eu poderia tomar. Suspeito que o erro venha da atualização do "eslint", alguêm tem alguma alternativa?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No projeto ORM, não estou conseguindo dar "npm install" para iniciar o curso de ORM, gostaria de saber que caminhos eu poderia tomar. Suspeito que o erro venha da atualização do "eslint", alguêm tem alguma alternativa?
Olá, Juan. Tudo bem?
Seria interessante mandar um print, mostrar o erro que acontece. Vou tentar te ajudar com base na descrição que você trouxe:
Verifique a versão do Node.js e npm: Se você está usando versões compatíveis do Node.js e npm. Você pode verificar suas versões usando os comandos node -v e npm -v. Se necessário, atualize para a versão mais recente.
Limpe o cache do npm: Às vezes, limpar o cache do npm pode resolver problemas de instalação de pacotes. Tente executar o comando npm cache clean --force.
Remova e reinstale a pasta node_modules e o package-lock.json: Você pode tentar excluir a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json e, em seguida, executar npm install novamente. Isso pode ajudar a resolver conflitos de dependências.
rm -rf node_modules
rm package-lock.json
npm install
Se nenhuma dessas soluções funcionar,vai precisar compartilhar a mensagem de erro específica que você está recebendo ao tentar executar npm install. Isso pode ajudar a identificar a causa do problema com mais precisão.
Espero ter ajudado e bons estudos.