Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Não conegui traduzir a sinopse

Mesmo seguindo todos os passos do curso me deparei com este erro.

O que não faz sentido pois eu tenho o limite de 5 dólares para usar até dia 31 de maio.

*** DIGITE O NUMERO DA OPÇÃO DESEJADA ***

1 - Buscar séries 2 - Buscar episódios 3 - Listar séries buscadas 0 - Sair

3 2024-05-08T14:32:09.970-03:00 INFO 14544 --- [ScreenMatch] [ main] .s.b.a.l.ConditionEvaluationReportLogger :

Error starting ApplicationContext. To display the condition evaluation report re-run your application with 'debug' enabled. 2024-05-08T14:32:10.043-03:00 ERROR 14544 --- [ScreenMatch] [ main] o.s.boot.SpringApplication : Application run failed

com.theokanning.openai.OpenAiHttpException: You exceeded your current quota, please check your plan and billing details. For more information on this error, read the docs: https://platform.openai.com/docs/guides/error-codes/api-errors.

3 respostas

Oii, Bianca, tudo bem?

Isso pode acontecer quando o número de requisições ou o volume de dados processado ultrapassa o limite estabelecido pelo seu plano atual.

Você pode verificar seu plano e detalhes de cobrança na plataforma que está fornecendo a API (como indicado na URL do erro).

E você também pode precisar aumentar sua cota ou ajustar a frequência de chamadas à API para se manter dentro do limite. Além disso, a data e a hora do sistema precisam estar certas, pois isso pode afetar o controle de uso da cota.

Para evitar que o aplicativo pare por completo quando a cota for excedida, você pode implementar uma lógica de tratamento de erros que avise o usuário sobre o problema e ofereça a opção de tentar novamente mais tarde ou com funcionalidades reduzidas.

O código ficaria assim, por exemplo:

try {
    // Código que faz a chamada à API
} catch (OpenAiHttpException e) {
    if (e.getMessage().contains("You exceeded your current quota")) {
        System.out.println("Desculpe, excedemos a cota de uso da API. Por favor, tente novamente mais tarde.");
    } else {
        throw e; // Relança a exceção se não for o erro de cota
    }
}

Se o problema persistir, estamos aqui! :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.
solução!

Cara, na época em que implementei eu tive exatamente o mesmo problema que o seu, em fóruns e vídeos no Youtube vi vários gringos falando que cadastrar ao cadastrar um cartõa na plataforma passou a funcionar e não tiveram mais o erro, mas isso não parece funcionar pra todo muno. Eu criei um cartão virtual do Nubank e cadastrei lá, a partir daí funcionou e nunca precisei pagar nada pois não nunca excedi nenhum limite

Olá @Matheus, eu tentei cadastrar mas logo de inicio ele pede para colocar um crédito de no mínimo de 5 dólares, fiquei com medo de seguir e me cobrarem o valor rsrs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software