Boa Noite! Já tentei com todas as respostas possíveis que os estrutores mandaram, mas ainda o meu relatório não executa a função
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Noite! Já tentei com todas as respostas possíveis que os estrutores mandaram, mas ainda o meu relatório não executa a função
Oii, Isabela! Como vai?
O erro nos diz que a expressão associada ao Faturamento1 está usando um parâmetro de escopo inválido para uma função agregada, ou seja, o uso do Sum está com a sintaxe errada, erro de digitação ou aplicado em um contexto não apropriado.
Sendo assim, peço que revise sua expressão, de acordo com a aula seria:
=Sum(FieldsFaturamento.Value, "dsVendas")
Aproveite e veja se o nome do dataset está condizente, você pode revisar indo em:
Caso o erro persista, sugiro que refaça os passos com bastante cautela para evitar erros de sintaxe ou digitação que podem interferir. Depois de testar essas sugestões, tente executar novamente o relatório.
Conte conosco para te ajudar e até mais, Isabela!
Continua o mesmo erro! E quando eu coloco esse código, aparece a seguinte mensagem:
E quando eu coloco o código com DsVendas aparece nada