1
resposta

[Reclamação] na primeira aula para mim ja é muito difícil eles falam e não mostra onde abre as coisas.

estou tentando fazer o passo a passo igual a eles, primeiro ele coloca a imagem de um robo no navegador que no meu não aparece, eu coloco os nomes que ele coloca para mim não aparece. complicado

1 resposta

Oii Eduardo!

Vou te ajudar com isso.

Para abrir o projeto base, você precisa descompactar a página, clicando com botão direito na pasta e ir em Extrair tudo...e siga as instruções.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se você não conseguir descompactar assim pode usar o Winrar.

• Depois de descompactar, você segue esses passos:

Abra o Vscode e vá em New Window ou Nova janela.

Assim que abrir a nova janela você vai Open Folder ou Abrir pasta, vai abrir uma janela para você encontrar a pasta onde você salvou o arquivo extraído, no meu caso foi em Download. Indico salvar em uma pasta de fácil acesso.

Aí é só abrir a pasta (se tiver dentro de outra pasta como estava no meu caso, você clica pra abrir essa que estava dentro)

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE.

Depois, você vai precisar ter a extensão live server baixada no seu VSCODE. Se não tiver, baixe para usar.

Feito isso, você irá clicar com o botão direito do mouse em cima do index.html e selecionar Open with live server

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.