Estou na parte inicial da aula em que usa o burp suite, porém está muito lento. Na maioria das vezes a página nem carrega. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou na parte inicial da aula em que usa o burp suite, porém está muito lento. Na maioria das vezes a página nem carrega. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
Olá, Andre!
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Entendo sua preocupação com a lentidão do Burp Suite. Isso pode acontecer devido a vários fatores, mas vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema.
Verifique a configuração do seu proxy: Certifique-se de que o Burp Suite e o navegador estão configurados para usar o mesmo proxy. Se houver alguma discrepância, isso pode causar lentidão ou até mesmo impedir que as páginas carreguem.
Desative as ferramentas desnecessárias: O Burp Suite tem muitas ferramentas e recursos, e nem todos são necessários para todas as tarefas. Desative as ferramentas que você não está usando para liberar recursos do sistema.
Aumente a memória do Burp Suite: Se você estiver usando a versão gratuita do Burp Suite, pode estar enfrentando limitações de memória. Você pode aumentar a memória alocada para o Burp Suite editando o arquivo de configuração do Burp Suite.
Verifique sua conexão com a internet: Às vezes, a lentidão pode ser causada por uma conexão de internet instável ou lenta. Verifique se sua conexão está estável e tente novamente.
Espero que essas dicas possam te ajudar a melhorar a performance do Burp Suite. Lembre-se, a prática leva à perfeição, então continue tentando e não desanime!
Espero ter ajudado e bons estudos!