Oii, André! Como você está?
Lamento por passar por essa experiência, e agradeço por nos trazer o seu feedback para termos conhecimento do que você está sentindo. Com certeza ele será importante para quando formos aplicar melhorias.
Mas não se preocupe que os ensinamentos não ficarão em vão, pois vou destacar alguns pontos para podermos tirar melhor proveito do conteúdo oferecido. Segue algumas dicas de ferramentas gratuitas para você praticar:
Google Keep + Google Calendar: Você pode usar o Google Keep para criar listas de tarefas e o Google Calendar para definir prazos e lembretes. Embora não seja uma IA avançada, o Google Assistant pode ajudar a gerenciar essas ferramentas com comandos de voz. Particularmente, gosto de usar.
Trello com Butler: O Trello é uma ferramenta gratuita de gerenciamento de projetos que permite criar quadros Kanban, semelhante ao que foi mostrado no curso. O Power-Up Butler no Trello pode automatizar tarefas e, embora não seja uma IA completa, pode ajudar a organizar e priorizar suas tarefas.
ChatGPT para Planejamento de Tarefas: Mesmo sem uma integração direta, você pode usar o ChatGPT para ajudar a planejar suas tarefas. Por exemplo, você pode pedir ao ChatGPT para ajudar a quebrar uma tarefa grande em sub tarefas menores, assim como o AI Assistant do Todoist faz.
Microsoft To Do: ela não possui IA integrada, é uma ferramenta gratuita para gerenciar tarefas e pode ser complementada com o uso do Microsoft Cortana para lembretes e organização.
Notion: tem uma versão gratuita com muitas funcionalidades para organização e gerenciamento de tarefas, além de integração com outras ferramentas e tem uma ia integrada da própria ferramenta.
Espero que essas sugestões ajudem a absorver melhor o conteúdo e aplicar a inteligência artificial de forma prática no seu dia a dia.
Qualquer dúvida, conte conosco, estaremos aqui para te auxiliar.
Bons estudos, André!