Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Muita confusão e manipulação de arquivos

Venho dando sequencia em todo conteúdo Python Web que tem na plataforma por ser a linguagem que mais me senti confortável em avançar, então com isso quis me aprofundar muito nas frameworks de Flask e Django, o primeiro curso de Django, com o Guilherme foi difícil porém pela didática consegui aprender, porém, com todo respeito ao Bruno, não consigo seguir bem a didática que ele tenta transparecer. Suas falas são rápidas demais, trocas de tela sem muita explicação e muitas vezes já percebi ele escrever alguma linha de código e simplesmente não passar o motivo daquilo, somente fazer e seguir a aula, to tendo que estudar com o ChatGPT aberto pra tirar duvidas porque se não fico sem entender nada. E essa aula em especifico está SUPER confusa e difícil de seguir. Chegou a um ponto que se me perguntarem qual a duvida eu vou dizer que nem sei de tanta informação que sinto que sai perdendo pelo caminho.

1 resposta
solução!

Olá, Vinicius. Tudo bem?

Agradecemos muito o seu feedback! É ótimo saber que você está se aprofundando em Python e que teve uma boa experiência com o curso do Guilherme. Quanto ao curso do Bruno, sentimos muito por você estar enfrentando esse tipo de dificuldade. Entendemos como é difícil quando o ritmo ou a didática de um conteúdo não encaixa tão bem com o seu estilo de aprendizado.

Vou encaminhar o seu feedback para a equipe de conteúdo para eles revisarem esse curso.

Por enquanto vou tentar ajudar com algumas dicas para você conseguir seguir com o curso:

1. Reveja o Conteúdo: Às vezes, voltar e assistir novamente uma aula pode ajudar a captar detalhes que passaram despercebidos na primeira vez. Tente pausar frequentemente e anotar os passos importantes.

2. Documentação e Comunidade: A documentação oficial do Django é uma excelente fonte de informações e pode complementar o que está sendo ensinado no curso. Além disso, a comunidade do Django é bastante ativa, e fóruns como Stack Overflow podem ser úteis para tirar dúvidas específicas.

3. Prática: Tente reproduzir os exemplos do curso por conta própria, sem seguir o vídeo. Isso pode ajudar a solidificar o conhecimento e identificar onde estão suas dúvidas específicas.

4. Divida em Partes: Se a aula parecer muito longa ou complexa, divida-a em partes menores e foque em uma parte de cada vez. Isso pode tornar o aprendizado mais gerenciável.

Espero que essas dicas possam ajudar em seu aprendizado. Bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!