5
respostas

[Reclamação] muita complexidade

estou literalmente começando do zero na programação, e estou tendo dificuldade nas primeiras aulas, queria que fosse algo mais dinâmico, mais leve e menos embaçante, pois é um ensino a distância, logo teria que ser o menos complicado possivel na hora de falar e aplicar o projeto

5 respostas

Oi Marcus, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente o seu feedback. Ele é super importante para que possamos melhorar no cursos futuros.

Reforço que ao final de cada curso fornecemos uma avaliação individual para cada estudante atribuir uma nota e opinião sobre o curso e professor, sempre ponha sua opinião sincera para nos ajudar a detectar nossos pontos que devem melhorar. É por lá que tiramos nossas métricas e o seu feedback chega diretamente até as pessoas instrutoras envolvidas no curso.

Um abraço e bons estudos.

Salve Marcus, cara eu também tive bastante dificuldade no começo, e o que me ajudou bastante foi ler os artigos e documentações sugeridos em cada curso da alura, outra dica é você ler livros relacionados a linguagem de programação ou marcação que você esteja apreendo.

Marcus,

É normal essa dificuldade no começo do curso! Também tive durante as imersões dev e nos cursos do Pedro Martins! O primeiro choque sempre assuta um pouco, mas com o tempo vai conseguir entender. O canal da Rafa Balerrini, têm bastante conteúdo sobre esse assunto!

Olá Marcus, eu também tive muita dificuldade no começo, o que me ajudou foi sempre procurar a fundo como solucionar as minhas dúvidas. Quando eu tive uma grande dificuldade em aprender o conceito de "caixas", busquei a fundo na Alura e em artigos externos, após sanar essa questão retonei aos estudos. Não é errado parar brevemente o curso para tirar as dúvidas, o errado é avançar com elas.

Olá Marcus, eu também tive muita dificuldade no começo, ajuda bastante a estimular nossa curiosidade, pode ter certeza que nesta carreira temos que buscar as respostas. O que é incrível é a vasta informação, mas, simultaneamente, é necessário ter cuidado para não perder o foco do assunto e entrar em outros. O que me ajudou também, foi visualizar e não fazer junto, pois à cópia me fazia esquecer facilmente do fundamento, visto que não é o propósito decorar tags, mas sim compreender a sintaxe e semântica. Entre no canal do Discord, grupos de ajuda, vai ter o suporte que precisa, a galera está sempre disposta. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software