Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Meu projeto crashou e perdi tudo

meu projeto crashou e perdi todo o desenvolvimento que tive nele, tive que copiar tudo do professor avançando as aulas para consegui ''resgatar'' o q tinha feito, porem está com erro e n estou conseguindo concertar . link do p5: https://editor.p5js.org/eduardocaetano110/sketches/lEjqydXf4

3 respostas

Oi Edu, tudo bem?

Puxa, que pena que você perdeu seu projeto! Eu sinto muito que isso tenha acontecido.

Para que isso não aconteça mais, é importante que você esteja logado em sua conta e salve o projeto conforme for avançando nele. Para salvar, acesse o menu File ou Arquivo, na parte superior esquerda da tela, e selecione Save ou Salvar. Perceba que logo ao lado do seu nome, acima do código, aparecerá uma mensagem dizendo a quanto tempo o projeto foi salvo.

Você pode acessar os projetos salvos acessando novamente o menu File, na opção Open.

No seu projeto atual, percebi que está faltando a instalação da biblioteca p5.collide2d. Você pode reassistir a aula que vou deixar linkada aqui embaixo e repetir os passos. Acredito que com a biblioteca devidamente instalada, o código executará normalmente.

Caso tenha mais dúvidas, estarei a disposição.

Espero ter ajudado!

Forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Oi, tudo ótimo. A biblioteca está lá sim, vi que estava faltando uns itens a serem reescritos, mas mesmo assim continua o erro...

vou te enviar novamente o link do p5 com as atualizações; link:https://editor.p5js.org/eduardocaetano110/sketches/lEjqydXf4

biblioteca p5

solução!

Oi Edu,

está faltando identificar o arquivo da biblioteca na página index.js. Digite essa linha dentro da tag <body>

<script src="p5.collide2d.js"></script>

No arquivo ator.js, há um pequeno erro de sintaxe:

function verificaColisao(){
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
  for (var i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i],yCarros[i],comprimentoCarro, alturaCarro,xAtor, yAtor, 15)
    if (colisao){
      ccolidiu();
    }
  }
}

Veja que a função colidiu() está com uma letra a mais.

Me conta se deu certo!

Abraços.