1
resposta

[Reclamação] Linha padrão e materialize.min.js

Olha, a aula é muito interessante, certamente muito útil para quem está iniciando na área de programação, mas é necessário corrigir algumas coisas. Todos estamos sujeitos a errar, inclusive uma plataforma tão boa como essa. Por exemplo, o instrutor segue dizendo, até esse vídeo pelo menos, que a linha padrão do html está sendo removida com o clique do ícone, mas não está. Ela só faz a função de voltar ao topo da página como antes. Entendo que o instrutor deve ter se confundido na hora, mas deixou passar o mesmo erro na edição, ele ou quem quer que faça as edições. Isso confunde muito, porque nós que estamos aprendendo sentimos que não estamos fazendo corretamente, embora o erro não seja nosso. Vi vários tópicos sobre isso no vídeo anterior. Eu só consegui resolver o meu, até agora, apagando diretamente no html. Outra coisa é esse materialize.min.js que está importado no código da aula. Até o momento em que estou na aula, escrevendo isso aqui, não há esclarecimento sobre essa importação. Até mesmo há um arquivo .js na pasta de JS, que não foi mostrado como apareceu lá. A única importação que temos até agora com o materialize é o materialize.min.css. E eu sei pra que ele serve nesse curso, só quero entender porque um não foi sequer mencionado até agora. É necessário ter um pouco mais de atenção e carinho com quem está aprendendo, nem todo mundo consegue se virar pra resolver um problema de código sozinho. Por favor, eu peço mais cuidado com essas aulas que usam essas bibliotecas e frameworks.

1 resposta

Olá, Luanna, tudo bem ?

Desculpe a demora em te responder!

Obrigado por compartilhar o seu feedback a respeito do curso conosco. Entendo que pode ser frustrante encontrar dificuldades no processo de aprendizado. Na Alura valorizamos muito o retorno que recebemos da nossa comunidade de alunos e alunas para sempre evoluir o conteúdo que produzimos.

Com relação à função que utiliza o ícone da lixeira, que foi criada para remover uma pontuação da tabela de pontos, temos o seguinte código:

function removeLinha(event) {
    event.preventDefault();
    $(this).parent().parent().remove();
}

Essa função realiza inicialmente um event.preventDefault() para evitar o comportamento padrão da tela em saltar para o topo da página. Em seguida, na linha inferior, a função procura pelo elemento clicado e remove, por meio da propriedade .remove(), a linha completa, não apenas o elemento clicado, isso por conta do uso duplicado da propriedade .parent().

O curso em específico é focado no uso do jQuery como alternativa para aumentar a produtividade durante a escrita de código. Sendo assim, alguns arquivos acabaram sendo pouco explorados como os relacionados ao "Materialize.css". Entendo que isso possa levar a algumas dúvidas e por isso, vamos trabalhar para garantir que todas as informações relevantes e necessárias sejam abordadas e explicadas de forma clara e completa.

Nós entendemos que a jornada de aprendizado pode ser desafiadora, e queremos ajudá-la da melhor maneira possível. Por favor, não hesite em entrar em contato conosco caso tenha alguma dúvida ou preocupação adicional. Estamos sempre aqui para ajudá-la e para garantir que você tenha uma experiência cheia de aprendizados. Obrigado novamente pelo seu feedback.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software