Boa tarde pessoal.
Não estou conseguindo progredir com o curso utilizando o COLAB, ferramenta muito lenta, trava de segundos em segundos, conseguem me ajudar, por favor?
Boa tarde pessoal.
Não estou conseguindo progredir com o curso utilizando o COLAB, ferramenta muito lenta, trava de segundos em segundos, conseguem me ajudar, por favor?
Migrei para o VSCODE, estava sem condições de continuar com o COLAB.
Olá, Cayke! Como vai?
Vou te esclarecer as possíveis causas e falar de alternativas!
O Google Colab pode apresentar lentidão dependendo da carga dos servidores, da conexão de internet ou até da quantidade de dados e bibliotecas utilizadas nos notebooks. Uma boa prática é manter o ambiente o mais leve possível, evitando carregar arquivos grandes diretamente ou rodar múltiplos gráficos interativos ao mesmo tempo. Também vale limpar a memória do notebook indo em Ambiente de execução e depois Reiniciar ambiente de execução, e executar as células aos poucos, observando o consumo de recursos.
Como alternativa, você pode testar ferramentas locais, como o Jupyter Notebook ou o VS Code com a extensão Jupyter (como você já citou), que oferecem desempenho superior, especialmente em máquinas com boa capacidade de processamento.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!