8
respostas

[Reclamação] Laravel-Mix Descontinuado?

Pesquisando aqui no Fórum descobri que a ferramenta foi descontinuada e substituída pelo VITE no Laravel9, fico triste em saber que o curso não está atualizado e que estamos utilizando uma ferramenta que já foi descontinuada, fico com receio de continuar o treinamento e aprender a utilziar ferramentas que hoje seriam legado do Laravel.

8 respostas

Estou no mesmo caso. Gostaria de saber se existe alguma previsão, pois não consigo nem gerar o arqiuvo mencionado em aula, legado do webpack.

rode o comando mix apenas que ele faz a compilação dos arquivos

É que o meu ponto é além disso. Essa troca ja tem quase 1 ano, e o curso está desatualizado. Pra quem está começando agora com Laravel, já começa pra trás.

Já troquei o package.json, ja fiz tudo e consegui rodar o webpack.

Porém, gostaria muito de ter um curso atualizado pra aprender.

Concordo demais!

Em partes concordo com você. Mas no meu ponto de vista é bom que aprenda a usar o Laravel-Mix, nem todas empresas usam Laravel atualizado, estou trabalhando em dois projetos um na versão 6 e outro na 7 e ambas utilizam o Laravel-Mix

Olá!

Tive esse mesmo problema quando fiz o curso, mas consegui fazer o uso do Mix para o Laravel nos meus projetos, mesmo descontinuado.

Tente fazer o seguinte:

No arquivo Package.json, altere os scripts "dev": "mix, e em dependencies, adicione "laravel-mix": "^6.0.36" .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Execute o comando npm install ou npm update , e então crie e configure o arquivo webpack.mix.js.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para compilar, utilize o comando npx mix.

Não me recordo se esses são todos os passos, mas espero ter ajudado.

Entendo que ainda tem muitos projetos que utilizam o Mix, é legal conhecer sim, pode deixar essa parte como "aula legado" ou algo do tipo, Hoje eu mesmo estou em um projeto que já utilizamos o Vite por isso eu senti mais quando percebi que o curso não está atualizado. para prosseguir no curso eu instalei o Mix conforme eles mesmo orientaram porem pelo nível da Alura e que o Laravel é um assunto que está cada vez mais em alta, seria essencial que o curso estivesse atualizado.

O Laravel Mix não foi descontinuado e o curso não está "desatualizado".

https://cursos.alura.com.br/course/laravel-criando-aplicacao-mvc/task/110573

A mudança do Mix para o Vite aconteceu literalmente uma semana após o lançamento desse curso, e imediatamente essa explicação foi adicionada. O aprendizado do conceito sobre ferramentas front-end é muito mais valioso do que simplesmente aprender a executar um comando ou outro. Após compreender a ideia por trás do Mix, fica fácil aprender (e migrar para) o Vite.

E, repetindo, o Mix continua sendo mantido e é uma ferramenta válida e muito utilizada no dia-a-dia. ;-)